O Dia do Avicultor O Presente Rural, que acontece dia 24 de agosto, promete trazer uma programação intensa e rica em conhecimento, especialmente pensada para os avicultores que buscam aprimorar sua atuação no setor. A programação foi meticulosamente planejada para abordar temas intrínsecos ao cotidiano das granjas, com foco em como os produtores podem elevar a performance de seus planteis e otimizar seus resultados.
Agora, com a programação finalizada, o evento se prepara para oferecer uma jornada de aprendizado profundo, que reflete diretamente o que acontece no dia a dia das granjas. Com palestras ministradas por especialistas renomados, os avicultores terão acesso a insights sobre as novas práticas, técnicas e estratégias que podem ser implementadas para alcançar melhores resultados em suas operações.
Desde a abertura até o encerramento, cada momento do Dia do Avicultor O Presente Rural foi pensado para proporcionar uma experiência única e enriquecedora. O evento começa com a palestra do diretor executivo do Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Inácio Afonso Kroetz, que vai abordar a importância do avicultor no desenvolvimento sustentável do mercado paranaense.
Com um coffee break estrategicamente posicionado, os participantes terão a oportunidade de trocar ideias e expandir sua rede de contatos, fortalecendo o networking com outros profissionais do setor.
A programação avança para abordar questões cruciais, como a prevenção da Influenza aviária, temática que será tratada pelo professor doutor Oliveiro Caetano, e o impacto da água na avicultura, trazido pelo médico-veterinário Obiratã Rodrigues, especialista em Sanidade Avícola.
Após um almoço revigorante, o foco se volta para o manejo inicial em épocas de verão e calor, com a palestra de Lucas Schneider, e para as tendências do mercado de commodities em 2024, com a visão de Marcos Moreschi, bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior.
“O Dia do Avicultor O Presente Rural é uma oportunidade única para os avicultores mergulharem em um dia dedicado a aprimorar suas práticas e conhecimentos. As palestras foram selecionadas cuidadosamente para abranger as principais áreas de interesse dos avicultores, trazendo informações valiosas e práticas para serem aplicadas em suas operações diárias”, destaca o jornalista e editor-chefe do Jornal O Presente Rural, Giuliano De Luca.
O Dia do Avicultor O Presente Rural acontece em formato híbrido, para cerca de 250 convidados em Marechal Cândido Rondon, PR, e para o público em geral em transmissão pelo YouTube e Facebook do O Presente Rural.
Somando forças com O Presente Rural
Realizado pelo Jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar e o Sindiavipar, o 3º Dia do Avicultor conta com patrocínio diamante ADM, American Nutrients, Boehringer Ingelheim e Cobb; ouro Alivira, Aviagen, Huverpharma e Inobram; prata Anpario, Hubbard, Imeve, Oligo Basics e Suiaves. E o coffee break terá patrocínio exclusivo da Sicredi Aliança PR/SP.
Programação Dia do Avicultor o Presente Rural 2023
08h30 – Abertura
Um início promissor para um dia repleto de aprendizado e networking
09 horas – A importância do avicultor para o desenvolvimento de um mercado sustentável na avicultura paranaense
Palestrante: Inácio Afonso Kroetz
Mestre em Medicina Veterinária e diretor executivo do Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar)
9h35 – Riscos e oportunidades do atual status sanitário.
Palestrante: Rafael Gonçalves Dias – Gerente de Saúde da Adapar
09h45 – Coffee break
Momento para recarregar as energias e trocar ideias com outros participantes
10h15 – Estou fazendo tudo para evitar a Influenza aviária na minha granja? Talvez não!
Palestrante: Oliveiro Caetano
Professor doutor em Medicina Veterinária e responsável pelo setor de Doença das Aves da UFMG, membro do Comitê de Sanidade Avícola de Minas Gerais (Coesa)
11 horas – Um novo olhar sobre a água e seus impactos na avicultura
Palestrante: Obiratã Rodrigues
Médico-veterinário, mestre em Sanidade Avícola, especialista em Diagnóstico laboratorial de doenças das aves e coordenador do Centro de Diagnóstico e Patologia Aviária (CDPA) da UFRGS
12 horas – Almoço
Uma pausa para refeição e oportunidade de networking em um ambiente descontraído
13h30 – Manejo inicial em épocas de verão e calor: onde os melhores avicultores acertam?
Palestrante: Lucas Schneider
Técnico agropecuário, médico-veterinário, com pós-graduação em Gestão de Pessoas
14h15 – Mercado de commodities: tendências para 2024
Palestrante: Marcos Moreschi
Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior
15 horas – Encerramento
O Presente Rural
