Fale com a gente

Agronegócio Segunda a sexta-feira

Show Rural em Cascavel pretende movimentar mais de R$ 5 bilhões em negócios

Feira espera receber mais de 300 mil pessoas

Publicado

em

Show Rural em Cascavel será de 5 a 9 de fevereiro — Foto: Reprodução/Coopavel

Começa nesta segunda-feira (5) a edição de 2024 do Show Rural em Cascavel. O evento é considerado o maior encontro do agronegócio no Brasil.

A feira, que vai até sexta (9), espera receber mais de 300 mil pessoas e um volume de negócios de mais de R$ 5,5 bilhões ao longo dos cinco dias.

Entre as atrações dentro dos mais de 700 mil metros quadrados do evento, está um espaço para fazer uma ponte entre o pequeno produtor e a pesquisa de campo – uma vitrine de agroecologia.

Durante o evento, 30 técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) estarão à disposição para ajudar os pequenos agricultores a melhorar as propriedades. Tudo montado pensando em simular o que há no campo.

Show Rural em Cascavel será de 5 a 9 de fevereiro — Foto: Reprodução/Coopavel

Show Rural em Cascavel será de 5 a 9 de fevereiro — Foto: Reprodução/Coopavel

“Teremos mais de 30 tecnologias expostas, grãos, pecuária manejo alternativo de pragas e doenças, um sistema de mandala para apresentar plantas nativas da região, e hortas caseiras com sistema de cultivo suspenso”, diz a engenheira agrônoma do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) Simone Grisa.

Outra atração do evento é a estufa do IDR-PR. São 220 metros quadrados com vários tipos de hortaliças e uma produção voltada, principalmente, para o produtor rural no cultivo comercial.

Quem visitar esse espaço, mesmo que não seja produtor, encontrará muitas informações com os técnicos do IDR de como cultivar no quintal de casa, por exemplo.

Com g1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente