Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

30 anos e um dia

Em 1991, a região Oeste vivia uma intensa fase de expansão. Muitos municípios estavam em processo de emancipação. Havia debates por todos os lados e muitos assuntos a serem explorados. Faltava, porém, um veículo de comunicação para dar voz às comunidades e às lideranças de Marechal Cândido Rondon e microrregião. Faltava. Em 04 de outubro daquele ano nascia o Jornal O Presente.

Em pouco tempo O Presente conquistou leitores e se tornou leitura obrigatória todas as sextas-feiras. Em 24 de outubro de 1997, mais um passo significativo na história do jornal era dado: a circulação da capa e contracapa coloridas.

Casa do Eletricista ROWA

Aos poucos as máquinas de escrever e as máquinas com filmes fotográficos foram sendo substituídas por computadores e máquinas digitais. A evolução ganhou força em 2001, quando o jornal passou a circular diariamente. Informação de qualidade e com responsabilidade bem cedo, nas casas e empresas da região.

Nied 2021 M1

Nesse período, ideias foram surgindo e o portfólio de O Presente incrementado. Uma delas foi O Presente Rural, atualmente uma das publicações mais bem conceituadas do país no ramo do agronegócio. A internet impulsionou ainda mais a disseminação de boas notícias. Além das publicações impressas, o Jornal O Presente está no site, nas redes sociais e até nos grupos de WhatsApp, na palma da mão de nossos fiéis leitores, 24 horas por dia. O Presente Digital (opresente.com.br) é hoje um dos sites mais acessados do município e da região. Por meio do portal, os leitores têm acesso aos principais assuntos que são notícia em Marechal Rondon e no Oeste do Paraná, com a mesma qualidade e confiabilidade da versão impressa, que desde 2016 passou a circular às terças e sextas-feiras.

Combate Max Natal

Sob a ótica do jornalismo segmentado, O Presente Especiais oferece um formato diferenciado de comunicação jornalística contemporânea, atendendo públicos específicos a partir da circulação de revistas especiais. O Presente Vídeos, realizando transmissões ao vivo de eventos, o Minuto Agro, com conteúdo audiovisual voltado ao agronegócio, e o Podcast O Presente Rural são outros produtos criados para atender à exigência de informação de qualidade, disponível em vários formatos.

Rui Sonho nov/dez 2

Pioneiro e inovador, O Presente completou ontem (04) 30 anos de história, consolidado no mercado e referência em jornalismo e confiabilidade. Nessas três décadas, informamos, criticamos, opinamos, registramos a história, fizemos o máximo para construir uma sociedade próspera.

Parabéns a todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte dessa história de muito esforço, mas muito recompensadora.

E como não poderia ser diferente, cabe a nós agradecer imensamente nossos leitores, que são a razão de estarmos aqui nos últimos 30 anos e o que nos inspira a continuar essa caminhada daqui em diante.

Grupo Costa Oeste 2021

Hoje já são 30 anos e um dia. Seguimos nossa trajetória, no papel, no computador ou no smartphone. Estamos onde você está. Seguimos focados no melhor para nossos leitores e para a nossa sociedade, sendo o que sempre nos propusemos a ser: um jornal de bom-senso.

TOPO