Copagril – Compras no Site
Editorial

A todo vapor

Para quem viu por anos a poeira subindo e baixando com o vai e vem dos carros e, debaixo de chuva, a lama se acumular nas entradas das casas, olhar para a rua que dá acesso à sua casa com pedras irregulares já era “melhor do que nada”.

Em 2018, entretanto, muitos anos depois de diversos rondonenses conviverem com o “treme treme” de descer as ladeiras de moto, carro ou bicicleta desviando dos buracos nunca consertados, ouvir o barulho das máquinas trabalhando a todo vapor e o cheiro do piche batendo no chão é tudo de bom. Mesmo com as ruas interditadas e as pedrinhas grudando na lataria dos veículos, a imagem chega a brilhar os olhos dos moradores.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Além de melhorar a mobilidade e a segurança de quem trafega e vive à beira das ruas do bairro Ana Paula e dos loteamentos Laureht, Augusto I e II, São Mateus, São Francisco, Flórida, Rainha e Jardim Marechal, as obras de recape asfáltico executadas pela administração de Marechal Cândido Rondon tornam realidade aos moradores dessas localidades uma promessa que, para alguns, nunca seria cumprida.

Para algumas pessoas, é apenas asfalto. Para outros, é sinônimo de modernidade, de avanço, após anos vendo apenas poeiras e pedras irregulares em frente ao jardim. Mais do que isso, é a tranquilidade de seus filhos brincarem na vizinhança e a oportunidade de aprenderem jogos conhecidos apenas pelos pais, como pé na lata e bets.

Fato é que o investimento realizado, considerado pelo Poder Público o maior programa de asfaltamento em bairros rondonenses, já não era sem tempo de acontecer. E fará diferença – e muita – na vida dos cidadãos, seja para se deslocarem de suas residências para o centro da cidade, seja para sentarem na varanda de casa e verem que seus impostos estão finalmente e realmente sendo bem aplicados.

É mais qualidade de vida… O bairro fica mais bonito e valorizado… é sorriso certo no rosto dos moradores… é investir atendendo as demandas municipais… é buscar meios para melhorar a infraestrutura da cidade… é proporcionar melhorias com base em muito planejamento… ter asfalto em frente de casa é outra vida.

Há muitos rondonenses comemorando e muitos outros ainda irão comemorar esses investimentos. Que eles sejam aplicados corretamente e que as obras sejam de qualidade, como a comunidade merece.

De resto, oxalá venham muitas e muitas obras do gênero, que agradem a sociedade, afinal, os governantes são os representantes do povo e como tais devem ouvir a voz que vem das ruas, seja do centro, seja dos bairros.

Somente assim é que é possível trilhar horizontes de desenvolvimento, e dias melhores.

TOPO