Casa, bem me quer casa

Abóbora japonesa assada e caramelizada

Ooi!! ūüôā


Quarta-feira, sua linda!


Essa receita n√£o foi feita por agora… J√° fiz alguns dias, mas estava l√° abandonada, porque definitivamente n√£o gostei muito da foto. A√≠ fiquei pensando, se postava ou n√£o. Decidi postar, porque a receita vale muito a pena. Mais uma receita que fiz da revista Claudia Cozinha (por hora uma das minhas xod√≥s em se tratando de receitas), n√£o fiz nenhuma altera√ß√£o, achei perfeita assim do jeito que li e vi.
Tendo abóbora na receita, estou fazendo, seja salgada ou doce. Quero fazer todas as receitas que vejo.  Eu amo abóbora, bem diferente do meu irmão mais novo predileto!
Rica em nutrientes como o betacaroteno, que é antioxidante e beneficia a pele, a abóbora vira sopa, risoto, torta, purê, doce. Aqui, surge em uma guarnição diferente e como prato principal.

Abóbora japonesa assada e caramelizada

1/2 x√≠cara de a√ß√ļcar mascavo
01 colher (ch√°) de sal
01 colher (chá) de canela em pó (usei um titico a mais)
03 colheres (sopa) de semente de gergelim
1/2 pimenta dedo-de-moça picada
1/4 xícara de vinagre
1/4 xícara de manteiga
01 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias grossas

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes, exceto a manteiga e a abóbora. Reserve. Espalhe a manteiga em uma assadeira média. Junte a mistura de gergelim e disponha as fatias de abóbora, besuntando-as bem. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido à temperatura de 180 graus por cinquenta minutos. Descubra e vire as fatias de abóbora para que dourem por inteiro. Volte ao forno por mais dez minutos. Sirva logo. Combina com carne ou frango assados.

TOPO