Ecoville – Maior rede de limpeza
Silvana Nardello Nasihgil

Amor guardado não tem valor

O bom de amar é poder deixar o coração falar, dizer com todas as letras o que transborda em nós.

Amor guardado, escondido, não tem valor algum. É egoísta e desnecessário.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Acreditar que o outro sabe dos nossos sentimentos e delegar a ele o papel de adivinho faz com que se acredite que ele tenha uma bola de cristal e que ela esteja funcionando. E se não estiver?

Não dá para esperar o dia que não tiver mais como amar, o dia em que o outro se for por crer que não existiu na sua vida um espaço para ele. Não dá para ter medo daquilo que se sente, ter vergonha de falar por temer não ser compreendido ou talvez por medo do espaço que o outro ocupa na nossa vida.

Já vi muita gente com sofrimentos horríveis porque não disse o que sentia, não amou como poderia e não buscou partilhar seus sentimentos quando teve tempo para tal.

Também já vi muita gente ir embora de relações por nunca saber que poderia ter ficado. A falta de comunicação, de expor os sentimentos, abre portas para o “tanto faz” e nessa de “tanto faz” existe quem tome atitudes de seguir em busca de quem as possa enxergar, de quem realmente saiba amar em sua plenitude.

Se refletirmos sobre isso vamos compreender que hoje, agora, ainda dá tempo de falar de amor, dá tempo para abrir o coração e dizer como o outro importa para nós.

Seja seu amigo(a), namorado(a), família (filhos, irmãos, pais), colega de trabalho, seja quem for que toca o seu coração, conte para ele(ela) o quanto é importante para você, conte como carrega essa pessoa na sua vida, que falta ela lhe faz quando está distante. Fala daquilo que ele(ela) move em você. Fale, demonstre, conte o que está no seu coração.

Fale e demonstre hoje, amanhã não sabemos o que vai acontecer.

E se não der mais tempo?

O amor acontece com palavras e atitudes, não podemos esquecer disso. Quem não souber ou não quiser compreender isso precisa aprender mais sobre o amor.

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

TOPO