Editorial

As melhores histórias

O ano de 2019 está terminando com resultados importantes para a economia brasileira. O país voltou a crescer, alicerçado em suas principais bases econômicas. No agronegócio, o aumento das exportações, especialmente de carnes por conta do apetite chinês, deu fôlego aos produtores, que começaram o ano contabilizando uma leve frustração no resultado das lavouras. De maneira geral, o ano encerra positivo para o agro.

No Paraná, o que se vê são resultados cada vez mais expressivos. O Estado é o primeiro na produção de frango, o segundo em suinocultura, mas rumando ao primeiro posto, o segundo em soja e milho, o segundo em leite e destaque em tantas outras culturas. Não há região no mundo que produza mais alimentos por metro quadrado que o Paraná.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Como de costume, o Jornal O Presente Rural, coirmão deste periódico, leva suas equipes de reportagem em uma expedição pelo Estado na busca de personagens que humanizem esses números expressivos do setor.

[ Publicidade ]
Nied 2022 – Padrão

Na expedição do Jornal O Presente Rural, nossa reportagem encontrou exemplos no campo, que demonstram na prática o que os números confirmam. São produtores e produtoras de sucesso que estão ajudando o país a retomar seu crescimento e prosperar. Mais que produzir alimentos, estão reforçando as bases sólidas do sistema econômico.

Essa é uma oportunidade única de conhecer pessoas e suas histórias, mostrar os mais diversos modelos e sistemas de produção e entender como as atividades agropecuárias se desenvolvem e ajudam o Paraná e o país a se desenvolver. São amostras de desenvolvimento que fazem acreditar em dias melhores para o país e para seus cidadãos.

O ano de 2020 se aproxima cheio de boas expectativas. O brasileiro está ansioso para voltar a sorrir e tem bons motivos para acreditar nisso. É hora de arregaçar as mangas, acreditar no trabalho como única alternativa para a prosperidade e fazer acontecer.

Ainda tem um restinho de 2019, com as festas e férias de muita gente, mas é preciso acreditar em um 2020 ainda melhor, cheio de boas histórias para contar, seja no agronegócio, no comércio, na indústria ou no setor de prestação de serviços. Boas expectativas e otimismo dão as caras mais uma vez no Brasil.

Que o povo brasileiro tenha sabedoria para aproveitar esse bom momento, reflita no que é mais importante para si e trabalhe em uma só direção. Queremos contar sempre as melhores histórias.

TOPO