Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

Boas notícias

Como é bom dar boas notícias. Para nós, que temos o jornalismo em nossa essência, a missão de dar boas notícias, ou notícias mais agradáveis, ficou mais difícil nos últimos 18 meses. Por motivos óbvios, com a chegada da pandemia, as mortes, os hospitais lotados, o medo, a angústia e o luto passaram a fazer parte das pautas jornalísticas. Tudo o que fazia parte das nossas vidas, e que antes preenchia os espaços nos jornais, sites, rádios, TVs e redes sociais foi deixado em segundo plano. O foco era a Covid-19 e suas notícias carregadas de informações tristes, lamentáveis.

Aos poucos a sociedade brasileira está vencendo a guerra. Nas últimas semanas, o número de mortes, as internações e o número de novos casos caiu significativamente, o que já deixa mais leve as redações dos jornais de todo o Brasil, assim como todos os outros brasileiros aliviados em consumir notícias com conteúdo que nos ofereça um pouco de esperança, ou pouco de leveza e graça em nossos dias.

Casa do Eletricista ROWA

Apesar de a pandemia não ter passado, apesar do momento que ainda exige cuidados, as coisas começaram a fluir, o comércio, a indústria e os prestadores de serviços estão mais otimistas.

Nied 2021 I1

Aliás, a mais nova boa notícia vem do mundo dos negócios, que promete gerar empregos, renda e tributos para Marechal Cândido Rondon e região. Será inaugurada amanhã (22) uma nova planta dentro do complexo industrial da Sooro Renner. A terceira torre de secagem instalada na planta industrial vai ampliar a capacidade de produção dessa importante indústria, que está na vanguarda na produção de ingredientes para compor a produção de alimentos para seres humanos e rações para animais.

O grupo Sooro Renner realiza constantes investimentos na aquisição de novas tecnologias, desenvolvimento de novos produtos e aumento da capacidade de produção. Nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 200 milhões nas mais diversas atividades industriais.

A inauguração traz mais uma esperança na retomada econômica da região e do país, que precisa urgentemente gerar empregos e estimular a produção em todos os setores que compõem a economia brasileira. É bom observar empresas sérias, que, com planejamento e estratégia, conseguiram manter suas projeções e atividades mesmo em meio ao caos que se transformou o mundo após o mês de março de 2020.

A notícia chamou a atenção até do governador Ratinho Junior, que estará em Marechal Cândido Rondon para participar do ato inaugural, que será também transmitido pela internet, por meio dos canais da empresa.

Aos poucos as notícias de conteúdo mais positivo, por assim dizer, recomeçam a ganhar as páginas dos jornais. Boa notícias no ramo da saúde, boas notícias no ramo da economia, boas notícias para todos que estão saturados de tanta informação triste, mas informação importante de se ter.

Que mais e mais boas notícias possam ser compartilhadas por nós, de O Presente, e por todos. E que, cada vez mais, sejamos agraciados com o bom desenvolvimento das empresas rondonenses e, consequentemente, o desenvolvimento de seus colaboradores, de suas famílias e da sociedade.

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO