Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Casa, bem me quer casa

Bolo de Morango e Balsâmico

Ooiiii!!

Essa receita é mais uma sobremesa do que um bolo típico. E é muito rápida e fácil de fazer, leva frutas e tem uma mistura de ingredientes diferentes—tudo do jeito que eu gosto. Substituí as sementes de papoula da receita original por pimenta do reino moída. E o sal cinza, que não sei do que se trata, foi substituído por flor de sal. Foi uma boa oportunidade de usar os lindos morangos e amoras que foram colhidos nos sítio. Aproveitando, eu também usei mirtillos, que vou comprando e guardando nos freezer.
A receita original pedia apenas morangos, mas eu metidona fui lá e fiz a mistureba de amoras e mirtillos. E, olha, acertei em cheio. Que delícia.
Quem quiser pode servir com sorvete de creme ou baunilha. Eu comi sem sorvete mesmo.
Se quiser polvilhe um pouquinho de açúcar de confeiteiro por cima. Eu quis.

Bolo de Morango e Balsâmico

Para os morangos

500 gr de morangos orgânicos
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de mel
1 pitada de sal

Para o bolo

3 colheres de sopa de manteiga sem sal cortada em pedaços
1 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de leite integral
1 e 1/4 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de nata
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
1/2 xícara de açúcar

 

Coloque os morangos lavados e picados grosseiramente em uma tigela e junte o vinagre, o mel e o sal. Deixe macerar durante 30 minutos. Enquanto as frutas estão macerando, pré-aqueça o forno a 180 graus.  Coloque a manteiga em uma forma de torta e coloque no forno. Quando a manteiga derreter remova a forma do forno. Misture todos os outros ingredientes do bolo e mexa bem com um batedor de arame. Despeje a massa de bolo na forma com a manteiga derretida. Não mexa! Coloque os morangos e a calda de vinagre por cima da massa usando uma colher. Leve ao forno e asse por 25 a 30 minutos.

TOPO