Brincando na Praça 2019
Coluna ADI-PR

Campanha visa estimular o consumo durante a semana de 07 de setembro

Semana Brasil
O governo lançou campanha para estimular o consumo durante a semana de 07 de setembro. Trata-se da Semana do Brasil, que tem a participação de 4.680 empresas de todo o país que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços do varejo, comércio e serviços.

Ações inovadoras
O deputado Galo (Pode) destacou as ações da diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Kátia Chagas. Galo enfatizou a palestra da jornalista em São Paulo durante seminário da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas que reúne órgãos como  Senado, Câmara dos Deputados e as Assembleias de todo o país. Todos eles, segundo o deputado, “interessados em conhecer e repetir as experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo Legislativo do Paraná”.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Referência
O presidente Ademar Traiano (PSDB) afirmou que a comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná se tornou “uma referência de boas práticas” e enfatizou que a “Assembleia se orgulha de sua equipe de comunicação e de sua diretora, Kátia Chagas”. Traiano lembrou que iniciativas e projetos pela comunicação do Legislativo têm recebido prêmios nacionais, como o aplicativo Agora é Lei no Paraná. “Um atestado de que o setor está cumprindo a missão que recebeu de inovar, tornar a Assembleia mais transparente e mais próxima da população”, considera.

Apoio total
“Todo o trabalho é possível porque temos apoio do presidente Traiano e do 1º secretário Luiz Cláudio Romanelli. Eles deram carta branca para implantar programas e inovar com liberdade para trabalhar e isso faz toda a diferença. Foram criados vários programas, como o ‘Assembleia no Enem’ e aplicativos premiados como o ‘Agora é Lei no Paraná’, afirma Kátia Chagas . A Assembleia Legislativa do Paraná também foi a primeira do país a transmitir ao vivo as sessões plenárias pelo Facebook, Instagram e Twitter.

Apoio de Francischini
O presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro Sérgio Moro (Justiça) tem carta branca para possível mudança na direção da Polícia Federal (PF). O presidente mostrou apreço ao nome do secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torre, que, segundo ele, teria apoio também do deputado Fernando Francischini (PSL), também delegado da PF,

Feira do livro
A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu tem nova data. Será entre os dias 18 e 24 de outubro, no Clube Gresfi. A programação ainda será divulgada pela prefeitura.

PEC rejeitada
Com plenário vazio, o Senado rejeitou a PEC das Liminares proposta pelo senador Oriovisto Guimarães (Pode) que buscava regulamentar a concessão dessas decisões pelo STF. O texto obteve 38 votos favoráveis contra 15. Mas, por se tratar de uma PEC, o texto precisaria de, pelo menos, 49 votos para ser aprovada.

Adversário de Gleisi
O deputado Paulo Teixeira (SP) decidiu disputar a presidência do PT contra a deputada Gleisi Hoffmann (PR) – candidata de Lula. “Vou lançar oficialmente a candidatura nas próximas semanas”.

Bolsas cortadas
O governo federal suspendeu o financiamento de 5.163 bolsas (R$ 37,8 milhões) de novos pesquisadores de mestrado e doutorado. No Paraná, foram 446 bolsas cortadas (R$ 2,7 milhões).

Frente com Requião
O ex-deputado Ângelo Vanhoni articula aliança do PT com o MDB para as eleições municipais de 2020. A ideia seria lançar o ex-senador Roberto Requião na disputa pela Prefeitura de Curitiba com o PT na vice. Para isso, Vanhoni espera ganhar a presidência municipal do PT na eleição interna que ocorre neste domingo (08).

Vale do Ivaí e Norte
Hoje, o governador Ratinho Junior libera recursos para 23 cidades da região de Apucarana, no Vale do Ivaí, e participa do 10º Congresso Nacional Moveleiro, em Arapongas, no Norte do Paraná.

Da Redação ADI-PR Curitiba
Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

TOPO