Copagril
Isai Marcelo Hort

Casamento: PARCERIA OU RIVALIDADE?

A cerimônia de casamento pode ser linda e romântica, mas logo alguns casais se tornam verdadeiros rivais. Ao invés de viverem como duplas que somam forças, eles disputam entre si. Você e seu cônjuge estão somando ou competindo as forças?

Como é desconfortável estar na presença de “casais rivais”. Eles nem percebem, mas estão constantemente se corrigindo e trazendo um clima pesado para quem está próximo. Quando a esposa fala algo que ele não gosta, ele olha furiosamente de canto, achando que ninguém percebe. Lógico que todos notam. 
“Ele não faz isso”, “ela não faz aquilo”. Um relatório de erros normalmente é exposto para tentar humilhar o “adversário” diante do público. “Ela só fica no celular, não limpa a casa e não sabe cozinhar direito”… 
Se ninguém interferir como o juiz de uma luta, ambos irão prosseguir até chegarem a um “nocaute” emocional, e isso perante toda a plateia. Se o clima já fica pesado na presença dos amigos, imagine dentro de casa. A vida de casais rivais é literalmente uma disputa constante em que um tenta provar que é melhor que o outro. Pode parecer estranho, porém os casais rivais existem.

Casa do Eletricista CÂMERAS

Casais maduros sabem que medir forças é uma forma tola de desperdiçar energia. Gastar horas brigando e discutindo é perder literalmente o tempo precioso que temos para viver e amar. A vida é curta demais para passá-la brigando.

 

Eclesiastes 4:9-12

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.

 

Este texto é maravilhoso. Fala de um sentimento de parceria que é benéfico para ambos. Em próximos artigos, iremos observar lições contidas nestes versículos. Elas podem ser aplicadas para qualquer parceria, mas aqui queremos aplicá-la à vida conjugal. Vamos descobrir os segredos dos casais que vivem uma verdadeira “parceria de amor”.

TOPO