Copagril
Pastor Mário Hort

Casamento sem a fortaleza em Deus abre a porta para o inferno! – 6ª parte

“Cuide divinamente de seu casamento” é o livro de nossa autoria que não é um romance de amor, mas leitura para edificar a fortaleza de Deus ao redor dos casamentos. O casamento “divinamente cuidado” por Deus é o único resto do paraíso. Gen. 3.

A esposa que sabe cuidar divinamente de seu marido perceberá quando ele está chorando no segredo de sua alma!

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Ela entenderá suas lágrimas e saberá enxugá-las, e com isso se transformará em princesa ao lado do marido, também no mais simples casebre.

O marido envolvido nos braços suaves de sua esposa se sente como na fortaleza de Deus, quando em meio às tempestades da vida é abraçado com a compreensão de uma esposa carinhosa e sábia. Porém, quando falta a “fortaleza de Deus” em um dos cônjuges, logo começa a “borbulhar” a panela do inferno, até mesmo no leito conjugal.

Você pode argumentar: “Pastor, conheço casais evangélicos e católicos que são dedicados a Deus, mas vivem como no inferno”.

Eu também os conheço e sei o quanto nós, humanos, podemos ser teimosos e agir de forma egoística, até mesmo quando o cônjuge é fiel e sincero.

Um dependente de drogas disse na rua: “É preciso obedecer aos mandamentos de Deus”, e nós todos devemos saber que isso vale também para o casamento dos casais que vivem na “fortaleza de Deus”!

A fortaleza de Deus no divórcio? Jamais eu imaginava viver numa época de tantos divórcios e novos casamentos.

Jesus disse: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio”. Mat. 19:8.

Intrigas, separações e divórcios não são frutos do Espírito Santo. “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Gálatas 5: 22.

Pilotos, motoristas, médicos… sofrem noite e dia por seus divórcios e separações que estão em andamento. O mais grave de meu infarto deve-se ao divórcio do meu médico que estava em andamento, e eu precisava de sua ajuda, mas ele havia saído com uma amante.

Eis aqui o único caminho para a porta de entrada para a “fortaleza de Deus”: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais o Senhor fará”. Salmos 37:5

TOPO