Fale com a gente

Pastor Mário Hort

Como posso conhecer a luz do céu? – 4ª parte

Publicado

em

Na terceira parte de nosso tema relatamos as experiências das 96 igrejas de Moçambique, que sacrificavam aos espíritos dos mortos e praticavam a bruxaria, mas sabiam que a Bíblia ensina a verdade do único Deus em Jesus Cristo. Assim também nós sabemos que unicamente pelos ensinamentos da Escritura Sagrada podemos conhecer a luz do céu.

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8: 12.

A “luz” que os moçambicanos recebiam, em suas igrejas no seu passado, foi a “luz negra” das trevas. Algumas pessoas do grupo que me acompanhou nas entrevistas, em Nova Iorque, me falaram em segredo do terror das “noites escuras” que elas viveram antes de conhecer a luz do céu, em Jesus.

Uma senhora idosa se aproximou de mim na despedida para falar das visões que ela teve com o próprio demônio, enquanto foi secretária de uma bruxa. Mas, quando soube que poderia sair para as ruas de Nova Iorque e falar da luz do céu em Jesus Cristo, apesar de sua idade e enfermidade, chegou de trem do Brooklin até Manhattan para testemunhar da luz que a libertou.

Você e eu devemos conhecer a luz do céu tomando nossas lâmpadas. Devemos sair ao encontro do noivo, que pode chegar a qualquer hora.

A Bíblia diz: “O Reino dos céus é semelhante a dez moças que pegaram suas lâmpadas e saíram para encontrar-se com o noivo…”.

O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: “O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!”.

Então todas as moças acordaram e prepararam suas lâmpadas. As insensatas disseram às prudentes: “Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas lâmpadas estão se apagando”. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As moças que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: “Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!  Mas, ele respondeu: “A verdade é que não as conheço!”. Mateus 25:1-12

Aquele que não possui sua lâmpada com a luz do céu porque nunca a quis tomar ou adormeceu na fé e sua luz se apagou, chegará à porta fechada e não entrará para glória eterna.

João viu a Cidade Santa e escreveu: “A cidade não necessita de sol nem de lua para que nela resplandeçam porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada… E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite”. Apocalipse 21:23-25

Todos os que são transferidos à presença de Deus pela morte já estão nesta luz celestial.

Jesus chamou essa luz de “paraíso”, onde o ladrão da cruz estaria com Ele, ainda naquele dia”. Luc 23:24

Saulo, cheio de ódio contra os seguidores de Jesus, foi cercado de um resplendor de luz do céu, e caindo por terra ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo por que você me persegue?”.

Ele perguntou: “Quem és Senhor”? E disse o Senhor: “Eu sou Jesus a quem você persegue”. At.9:1-18

Por essa luz do céu ele se tornou o maior missionário de todos os tempos.

Estêvão foi apedrejado, mas fixou seus olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus. Atos 7:55-60

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente