Copagril
Editorial

Constante evolução

A partir de segunda-feira (14), o Jornal O Presente estará de casa nova. A mudança para uma sede mais moderna, ajustada aos interesses do atual modelo de jornalismo e que possibilite a realização de um trabalho de qualidade, é mais um desafio ultrapassado por essa editora.

Uma nova etapa inicia na semana que vem, mas as mudanças que o Jornal O Presente tem feito para levar informação com excelência a nossos leitores estão em curso há um bom tempo.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Mais do que termos um espaço mais adequado para trabalhar e atender nossos amigos e clientes, temos produtos que estão ganhando cada vez mais espaço pela maneira com que os produzimos. Em um momento em que a grande mídia sofre ataques e mais ataques, percebe-se que nunca foi tão importante valorizar a imprensa regional.

A credibilidade que conquistamos ao longo de 28 anos com o jornal impresso nos permitiu alçar voos mais ousados, mas simplesmente exigidos pela nova era da comunicação. Não temos mais somente o nosso jornal nas terças e sextas-feiras. Criamos uma plataforma de informações onde colocamos à sua disposição informação verdadeira, como o bom jornalismo deve fazer, seja nas páginas impressas, no computador durante o trabalho ou mesmo no celular, antes de dormir ou no amanhecer, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Há notícias, vídeos, publicidade, receitas, fotos. Tem a vida do Brasil e do mundo, mas especialmente de Marechal Cândido Rondon e dos municípios da região, à disposição de nossos leitores.

Criamos novos modelos de comunicação para atender a um mundo em constante evolução. Para falar bem a verdade, talvez na história do Brasil nunca se precisou tanto da imprensa.

As notícias falsas, ou fake news, são apenas uma amostra do quão importante é ter por perto um veículo de comunicação sério e comprometido com o jornalismo raiz, como se diz por aí, mas também novo, leve e mutante. O papel do jornal, impresso ou digital, hoje vai além de informar. Hoje desmentir as bobagens que circulam nos telefones também é nosso papel. Afinal, informação só é importante se ela tem qualidade, veracidade acima de tudo.

E muito mais está por vir. Estamos a cada dia em constante evolução para atender as expectativas de nossos anunciantes e leitores, para ajudar a transformar para melhor esse mundo em ebulição. Mudamos porque amamos o que fazemos e queremos, cada dia mais, estarmos mais fortes e convencidos de nosso papel na região Oeste do Paraná, mas também na vida das pessoas.

Para coroar esse novo momento da Editora O Presente, inauguramos na próxima semana a nova sede, na Rua Minas Gerais, 633, bem no centro de Marechal Cândido Rondon. Ela é uma amostra de que essa empresa de comunicação anda na contramão. Enquanto muitos jornais estão fechando as portas em todo o mundo, nós estamos crescendo, diversificando produtos, ampliando espaços, sendo cada vez mais acessíveis aos leitores e, por consequência, sendo mais interessantes aos anunciantes.

Uma nova fase inicia a partir de segunda-feira, mas temos plena convicção de que as mudanças que ocorrem no dia-a-dia são as mais importantes para manter uma empresa e uma sociedade em constante evolução.

TOPO