Copagril
Isai Marcelo Hort

Cuide da lataria – parte 8

Ela também faz parte do carro! Não quero supervalorizar a “lata”. É o motor que faz o carro andar. Mas, não podemos menosprezar nosso corpo e nossa aparência após o casamento. Um bom polimento faz bem aos olhos e alegra o coração! Tanto o homem quanto a mulher não podem deixar de se cuidar só porque já conseguiram o SIM. Uma noiva casa com um noivo de 70 quilos. Mas em pouco tempo tornam-se 120 quilos. Até os pés da cama sentem o impacto. Como ela não vai sentir?

Por favor, me entendam. Não estou falando de problemas de saúde ou até acidentes que prejudicaram o estado físico. No caso da mulher, depois de uma gravidez, uma porção da beleza da mãe sempre é transferida para a nova vida que ela gerou. Em recompensa, a mãe ganha uma beleza interior incomparável. O verdadeiro amor sempre superará todas estas mudanças naturais. Meu desejo é apenas lembrar-lhe de não “relaxar” com seu estado físico.

Casa do Eletricista PISCINAS

A Bíblia diz: “O corpo do homem pertence à mulher e o corpo da mulher pertence ao homem” (1 Co 7.4). Se o meu corpo pertence à minha esposa, consequentemente não tenho o direito de descuidar daquilo que é dela.

A mulher deve ter o direito e o incentivo para se arrumar, comprar uma roupa bonita e assim valorizar sua beleza. Alguns homens quando andam pela rua acham as outras mulheres lindas. Elas estão com um vestido bonito, um belo sapato e um batom delicado. Mas quando a sua própria esposa quer se cuidar. “Não precisa, deixe de bobeira”! Depois fica admirado que o encanto se perdeu. Não é preciso exagerar com coisas caras (como homem preciso destacar esta frase). Um pouco de cuidado pode trazer de volta aqueles arrepios do tempo de namoro.

No mínimo um bom banho!

Já ouvi mulheres se queixarem do marido deitar sujo e mal cheiroso, esperando que ela lhe de carinho. Corte as unhas, tire os pelos do nariz (eu sei que dói), passe um perfume suave, compre um pijama novo. Não deixe seu cônjuge ter o sentimento de ter que dormir com o alcoólatra da esquina.

Um marido bem limpinho e cuidado, com certeza deixará a esposa orgulhosa e animada.

Uma esposa cheirosa e arrumada vai animar o esposo a correr do trabalho direto para casa.

 

* O autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

 

TOPO