Ford KA Fev 2021
Pref. Marechal CORONA 2021
Copagril – Sou agro com orgulho
Silvana Nardello Nasihgil

Escolha fazer dar certo

A gente precisa ter mais fé em Deus, mais coragem de se arriscar, mais determinação e muitoooo mais amor próprio.

Muitas vezes, as dificuldades do nosso dia a dia, que deveriam servir como lição para o nosso crescimento, de onde poderíamos tirar aprendizados, se encontram com as nossas fragilidades, e como efeito nos paralisam. Passamos a enxergar a vida embaralhada e confusa… tudo vai perdendo o brilho e nos distanciamos de tudo o que for bom quando permitimos que o caos que nos mortifica leve junto a esperança.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Aos poucos, vamos dando espaço para que a vida se afaste de nós e carregue consigo a felicidade. Então, gradualmente, a vida vai desbotando e perdemos o foco, o rumo, a força e a fé.

Tudo isso nos desequilibra, nos enfraquece e nos cega diante do desejo de continuidade.

Quando as forças começam a se esvair, precisamos mudar o direcionamento dos pensamentos e das atitudes, precisamos reorganizar o nosso pensar, lembrando que não podemos aceitar as dificuldades como um processo doloroso e sem saída. Isso seria se conformar com aquilo que nos é dado, sem que tivéssemos o direito de fazer escolhas.

A gente precisa aprender a olhar para si e para a vida com maior intimidade, buscando compreender os desafios como parte dos exercícios que a vida exige de nós, exercícios esses com poder de nos conduzir na busca do nosso crescimento e de dias de maior felicidade e plenitude.

Cada detalhe do nosso existir tem em si lições daquilo que podemos repetir e fazer melhor, ou daquilo que não cabe viver outra vez. Isso a gente só compreende quando se permite observar a vida, quando acredita no direito de fazer escolhas e na força que isso tem.

Precisamos buscar nos detalhes as possibilidades e as razões para crescermos, para construirmos a vida que desejamos viver.

A vida não é uma “receita de bolo” e não vem com manual de instruções. Precisamos não perder de vista a certeza que cada um de nós é único e único são nossos sentimentos, nossos desejos e nossos sonhos. Então fazer acontecer depende de nós!

Se permita observar os detalhes da vida, é ali que ela acontece. Escolha fazer dar certo, sem vitimismo, escolha ser você!

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

 

TOPO