Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Essência, muito além da aparência!

Publicado

em

Numa época propícia para grandes reflexões, refletir sobre os nossos sentimentos e emoções é de grande valia.

Num mundo de aparências a essência anda pouco considerada. É só abrir as redes sociais e nos deparamos com todo tipo de movimento relacionado à “beleza”. As pessoas estão cada dia mais buscando criar estereótipos de acordo com a moda e sua imaginação. Muitas pessoas andam perdendo a noção do aceitável, se expondo ao ridículo, tentando serem aceitas e admiradas como o padrão que serve para atrair.

Muita gente sem noção acaba se deformando e nesse embalo anda valendo qualquer coisa, não dando importância em buscar sequer profissionais capacitados, porque hoje qualquer um pode fazer tudo… um absurdo!

Nessa corrida pela perfeição, são raras as publicações ligadas à intelectualidade, poucas coisas que provoquem a inteligência.

Pouca gente parece saber que o melhor de um ser humano não está na “casca”, porque de nada adiantará um corpo perfeito com uma mente vazia.

Aqueles que têm a mente ocupada com atitudes positivas, com projetos de vida, focados num futuro, se importam com a totalidade que os compõem. São pessoas que têm critérios e serenidade nas escolhas do que e como viver. Essas pessoas aprendem quando se conhecem a se amarem, buscando melhorar as aparências dentro do possível, sem exageros, porque essas pessoas têm a maior possibilidade de colocar a inteligência emocional para trabalhar a seu favor.

Essas pessoas compreendem que aqueles que encantam fogem a qualquer estereótipo.

Esses se encontram entre os que têm poder de tocar o nosso coração, a nossa alma e de marcar a nossa existência. São pessoas que têm riqueza interior, inteligência, sabedoria, doçura, firmeza de ideias. São pessoas que sabem olhar nos olhos e nos fazer descobrir além. São aqueles que as palavras são música e o silêncio instiga nos fazendo querer conhecer mais.

Gente assim não está interessada em despertar fortes emoções que sabem desaparecer ao apagar a luz. Gente assim é bem resolvida e ao se conhecer tem plena convicção que saberá tocar aqueles que conseguirão compreender a sua grandeza. Gente assim não ensaia gestos, palavras, olhares, poses. Gente assim conhece as suas emoções e só tem espaços para os que sentem igual. Gente assim não se procura, gente assim se reconhece. Gente assim busca a essência, muito além da aparência!

Nessa época de angústias e incertezas seria muito produtivo se além de cuidar do físico se buscasse investir no conhecimento. São tantas coisas incríveis disponíveis para nos ajudar a crescer, a compreender a vida, os outros e o mundo. É muito produtivo usar mais o espelho do nosso interior. Esse certamente refletirá muita luz e segurança para um futuro promissor.

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente