Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Casa, bem me quer casa

ETON MESS

Ooiii!!

ETON MESS


Casa do Eletricista – GENCO
Eton Mess é uma tradicional sobremesa britânica, que consiste de merengues, com deliciosos morangos frescos envolvidos em um creme macio. Mas existem outras versões com outros tipos de frutas.  
A origem dessa sobremesa remonta a uma bagunça que foi um verdadeiro milagre culinário: 
A Eton Mess (Mess, em inglês, significa confusão, bagunça) foi criada no famoso Colégio Inglês Eton, em Windsor, na Inglaterra. Era uma preparação tradicionalmente servido em uma celebração anual daquele colégio a cada 4 de junho. O Eton College foi fundado em 1440 pelo rei Henrique IV e tem uma longa lista de alunos ilustres, incluindo o primeiro-ministro David Cameron e o príncipe William.

Esta sobremesa ficou especialmente conhecida pelo nome “Eton Mess” desde o século XIX. De acordo com o livro Dairy, de Robin Weir, a Eton Mess era servida no Eton College desde a década de 1930 e foi originalmente criada com os morangos ou bananas. As frutas eram misturadas com sorvete ou creme, e o meregue foi adicionado tempos depois, por um cozinheiro chamado Michael Smith.

Quanto ao nome da sobremesa a explicação é bem óbvia: nome Eton Mess foi tirado de duas partes; a primeira palavra Eton foi, obviamente, tomado de Eton College, onde a sobremesa originou. A palavra Mess (confusão/bagunça) refere-se a aparência do prato, que originalmente não é muito arrumada.

Há muitas lendas sobre a origem dessa receita, porém a mais comentada é que durante um jogo anual de cricket no Colégio Eton, um cachorro da raça Labrador sentou-se sobre a cesta de piquenique que continha uma pavlova de morango, e acabou esmagando-a. As crianças não se importaram e se deliciaram com a sobremesa, que então virou moda.
Para garantir o sucesso dessa sobremesa é fundamental ter ingredientes de boa qualidade; Logo, ter frutas orgânicas são sempre uma boa opção. Os suspiros você pode comprar numa padaria ou mercado caso não saiba preparar. E o creme para misturar pode ser o que você preferir. Mas aqui vai uma sugestão para você prepara sua Eton Mess. 

Ingredientes:

1 xícara de morangos lavados, secos e picados
xícara de suspiros quebrados
1 xícara de iogurte natural ou grego

Preparo:

Pique os morangos. Quebre os suspiros e reserve. Misture o iogurte com os morangos e suspiros. Sirva em seguida.

TOPO