Copagril
Coluna ADI-PR

Faep mostra força ao reunir 1,5 mil produtores na Assembleia

Força da Faep

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) mostrou sua força ao reunir mais de 1,5 mil produtores na Assembleia Legislativa para a audiência sobre o fim da vacinação da aftosa no Paraná, o que deve ocorrer em 2021. Na foto, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) conversa com o presidente da Faep, Ágide Meneguette, e garante o apoio do Legislativo aos agricultores do Estado.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

(Foto: Orlando Kissner/Alep)

 

Radares e multas

Os brasileiros estão divididos em relação à proibição do uso de radares e sobre a propagada indústria da multa nas estradas. Para 46,6% os radares devem ser proibidos e 35,6% são a favor. Já para 53,6% os radares são utilizados principalmente para multar e arrecadar e não para educar, sendo, na maioria das vezes, instalados sem estudos. A favor dos radares são 32,9%. Os dados são da pesquisa MDA/CNT, que entrevistou 2.020 pessoas entre os dias 22 e 25 de agosto.

 

Remédio da maconha

Em outro levantamento da Paraná Pesquisas, 47% dos brasileiros foram favoráveis à liberação da venda de medicamentos feitos à base da maconha. Os contras somaram 44,2%. O instituto entrevistou 2.018 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto em 160 cidades dos 26 Estados mais o Distrito Federal.

 

Desconto

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Vermelho (PSD) ao projeto de lei que prevê desconto de até 70% às multas ambientais aos produtores rurais que recuperarem áreas de preservação. “São valores exorbitantes, que fogem da realidade, impossíveis de serem pagos pelos pequenos produtores, que mal conseguem o sustento da família”.

 

Black Friday

A Semana do Brasil – o Black Friday da Pátria – na semana do 07 de setembro já conta com a adesão de 300 empresas, entre elas a Havan e a Riachuelo. Oferecendo uma série de descontos, as empresas querem aquecer as vendas em um mês sem datas fortes no varejo.

 

Consumo sobe

A intenção de consumo das famílias, divulgado pela Fecomércio, subiu 9% em agosto, após cinco quedas consecutivas. Dos 98,3 pontos registrados em julho, a menor pontuação desde setembro de 2017, o índice passou para 107,1 pontos neste mês, sendo considerado positivo. As famílias com renda superior a dez salários mínimos são as mais animadas, com variação mensal de 15,9%. Entre as famílias de menor renda o indicador subiu 7,4% de julho para agosto.

 

Parceria

O deputado Cobra Repórter (PSD) levou um grupo de prefeitos para conhecer o projeto social do Athlético Paranaense, em Curitiba. O projeto já atende 14,3 mil crianças em todo o Brasil e países como Índia e Quênia. “A parceria com as prefeituras é importante. As crianças vão ter um espaço para lazer, atividade física com a instrução de professores capacitados. Assim, ficam longe das drogas e podem até influenciar a família a ter uma iniciação esportiva em tempos que a convivência familiar se torna tão rara, porque a maioria fica envolvida com os celulares e outros equipamentos eletrônicos”, destacou.

 

Reunião do PSB

Em Brasília, o PSB reúne o diretório nacional nesta sexta-feira (30) e sábado (31) para debater a pauta da conferência nacional e ainda o julgamento dos processos disciplinares aos dez deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. O partido fechou questão contra a proposta.

 

Eu também sou

O advogado Thiago Chamulera confirmou que é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Patriota. Outro pré-candidato pelo mesmo partido é o também advogado Ogier Buchi. Os deputados Gustavo Fruet e Goura são pré-candidatos pelo PDT. No PT, o ex-deputado Rosinha, a ex-vice-prefeita Mirian Gonçalves e o deputado Tadeu Veneri devem disputar a indicação do partido.

 

Licenças e alvarás

A Prefeitura de Londrina vai montar uma força-tarefa para avaliar licenças e alvarás comerciais após as entidades do setor repudiarem os excessos de fiscalização em um restaurante onde foram utilizadas dezenas de agentes e viaturas. “Este grupo terá nossa participação direta para apurar as denúncias, especialmente na prevenção e apresentação de sugestões para melhorar o setor”, disse o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.

 

Da Redação ADI-PR Curitiba

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br

TOPO