TokLar Estofados
Casa, bem me quer casa

Feijão Preto com Leite de Coco

Ooiii!!

Eu sempre falo, que adoro receitas inusitadas, diferentes. E, pelo menos duas vezes por semana, eu pesquiso receitas, visito blogs, dou uma folheada nas minhas receitas, e tudo o mais. E, volta e meia, acabo caindo no site da Rita Lobo. Eu acho ela o máximo, diga-se de passagem.
Bati o olho nessa receita, e decidi fazer logo. E, foi o que fiz! Confesso, parece muito estranho, mas o resultado é surpreendente! Que delícia!!
Na foto, eu esqueci de colocar as costelinhas suínas fritas. E, só fui perceber depois do almoço. Fúen, fúen!!!
Mas, enfim… Receita super aprovadíssima!

 

Feijão Preto com Leite de Coco

 

 

Ingredientes:

1 xícara (chá) de feijão preto

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola picada fino

1 tomate sem sementes cortado em cubinhos

1/2 xícara (chá) de leite de coco

2 talos de cebolinha

1 folha de louro

1/4 de linguiça calabresa  (usei linguiça)

sal a gosto

 

Modo de Preparo:

1. Se você não gosta do feijão se desfazendo, pode deixar os grãos de molho por apenas 2 horas, em bastante água. Caso contrário, deixe da noite para o dia e troque a água pelo menos uma vez.

2. Na sequência, coloque na panela de pressão o feijão escorrido, a folha de louro e junte 4 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a apitar, baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos.

3. Enquanto o feijão cozinha, lave  os talos de cebolinha e pique fino. Depois, prepare o refogado: leve ao fogo médio uma panela grande com o azeite; quando aquecer, junte a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente os tomates, e a cebolinha picados e refogue por mais 5 minutos.

4. Quando a pressão da panela tiver saído por completo, ou seja, quando não fizer mais barulho ao levantar a válvula, retire a tampa e junte o feijão cozido com o caldo à panela com o refogado.

5. Volte a panela do refogado ao fogo médio, acrescente a linguiça, tempere com sal e misture bem. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos ou até o caldo engrossar. Junte o leite de coco e cozinhe por mais 5 minutos antes de servir.

 

TOPO