Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

Feliz meio ano novo

Chegamos ao segundo semestre de 2021. Nesses tempos de pandemia, não basta comemorar a passagem do ano de 31 de dezembro para 1º de janeiro, vale comemorar cada passagem. Aliás, vale comemorar a cada novo dia em que a saúde permite estar aqui. E essa nova etapa chega mais alegre, com o ritmo da vacinação sendo acelerado em várias partes do país.

Com mais imunizantes no braço de brasileiras e brasileiros chega também a esperança de que tudo o que passamos de difícil até aqui começa a ficar para trás. A ciência está dando à humanidade a chance de as pessoas terem uma vida melhor.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Por enquanto a recomendação ainda é evitar abraços, aglomerações, festas com amigos ou um simples aperto de mão. A população vai conviver por um bom tempo com as máscaras e o distanciamento social, mas aos poucos a vida vai sendo retomada.

Nied 2022 A

Hoje, por exemplo, já tem show de humor com público presente no Rio Grande do Sul. Aliás, nada melhor que um show de humor para espantar toda a angústia acumulada ao longo de mais de 15 meses de pandemia. Em dois ou três meses já vamos poder ver torcedores voltando aos estádios de futebol, fãs indo a shows artísticos, etc. A vida noturna, os eventos sociais e as viagens de negócio e turismo também vão gradualmente ser ampliadas até que, um dia, reencontrem os níveis pré-pandemia. Aos poucos, a economia e os empregos vão se fortificar.

CombateMax – Normal

Em várias regiões do Brasil as internações e mortes por Covid-19 estão caindo. A ocupação dos leitos – que há poucos meses estavam abarrotados de gente – está a cada dia com índices melhores. Os efeitos da vacina são visíveis.

Já imaginou poder passar o Natal e o réveillon sem máscara, abraçando amigos queridos, comemorando sem medo de morrer porque tem alguém conversando ao seu lado?

Já imaginou caminhar no parque com segurança e, ao encontrar alguém, poder parar e conversar ao invés de dar um passo para o lado?

Que tal as escolas cheias de crianças e universidades cheias de acadêmicos?

O que parecia pouco antes da pandemia hoje parece tanto!

A vacinação da população brasileira é que está dando a oportunidade de projetar dias melhores. Em Marechal Cândido Rondon, cada novo calendário é comemorado como se fosse gol na final da Copa do Mundo – ou mais que isso. Essa semana deve ser importante para ampliar a faixa etária dos vacinados. O município começa o segundo semestre com a expectativa de vacinar todo mundo até o fim do ano.

Claro que seria ideal que essa vacina chegasse mais rapidamente a toda a população elegível para tomar os imunizantes, mas ao menos percebe-se que o ritmo vem sendo melhorado com o passar dos dias. E que melhore ainda mais.

Ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente na vacinação completa com as duas doses ou dose única da Janssen, para que a sociedade brasileira retome sua vida por inteiro. Até lá, muito cuidado e atenção às medidas de proteção.

Mesmo assim, parece que o segundo semestre vai ser de notícias melhores. Então, a todos e todas, feliz meio ano novo!

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO