Fale com a gente

Pastor Mário Hort

Há fortalezenses que conhecem a fortaleza em Deus? – 3ª parte

Publicado

em

Estamos um tanto “enjaulados” em um hotel em Fortaleza (CE), pois as pessoas nos aconselham a não sair em ônibus circular, nem andar muito pelas ruas, devido ao perigo de assaltos. A corrupção dos engravatados e a violência dos pobres têm uma só origem: a ausência de Deus e de suas leis, tanto para os corruptos quantos para os assaltantes.

“Senhores fortalezenses, posso obter uma entrevista coletiva”, questionei aos homens que trabalhavam na orla da praia de Iracema, e todos se prontificaram a ouvir o tema da “redação do Enem”:

“Quem sabe me dizer se sua vida está abrigada na fortaleza de Deus?”, perguntei. “Precisamos da fortaleza ao cair o avião, quando para nosso coração e quando acordamos no além, então devemos comparecer diante do tribunal de Cristo”, esclareci. 2.Cor. 5:10

Apenas um deles arriscou um palpite: “Deus deve estar aqui dentro do peito”, ponderou.

“Sim, todos precisamos da fortaleza dentro de nós, quando nossa viagem acaba. Pois então subiremos para estar com Ele ou baixaremos para estar lá em baixo”, afirmei.

Um dos homens mostrou para baixo para indicar o lugar onde estarão os que não vivem com Deus.

Desejo que os leitores intercedam por estes trabalhadores cearenses e que o Senhor seja a fortaleza divina para todos eles eternamente. Eu espero encontrar milhares de pessoas que entrevistamos pelo mundo afora e tenho um lugar de encontro na eternidade combinado com Liri Shiba, que encontramos no voo da Grécia para a Holanda.

Brincando divinamente, eu procuro sempre dizer ao final de alguma entrevista: “Desejo encontra-lo à direita ao entrar pelo portal da glória, e isso com todos os entrevistados por Ecos da Liberdade”.

“Garçom, o senhor é fortalezense, mas conhece a fortaleza de Deus?”, perguntei. “Eu participava das testemunhas de Jeová, mas meus pais se divorciaram pela traição do pai, também eu me divorciei da primeira esposa, com quem tenho dois filhos. Ela é evangélica e o pastor foi amigo que frequentava nossa casa e ‘gostava’ muito dos nossos filhos. Mas então foi denunciado por pedofilia porque abusou de nove crianças e está foragido da Justiça”, lamentou. “Eu sei que precisamos de Deus, mas o mundo nos distrai e afasta dos caminhos do Senhor”, concluiu.

“Nunca quero me afastar do Senhor!”. Com essa frase um segundo garçom resumiu seu testemunho e disse mais: “Eu aceitei o evangelho há seis anos e não quero me afastar nunca mais. Pois onde vamos encontrar fortaleza, neste mundo perverso?”, questionou.

É gratificante encontrar a resposta na ponta da língua de alguém que responde com alegria ao assunto de nosso tema, e imediatamente sabe que a fé em Cristo Jesus é a sua fortaleza em Deus.

Uma senhora idosa, ao ouvir a pergunta de nosso tema, disse: “Você deve estar brincando”! A fortaleza em Deus lhe parecia absurda, porém logo lamentou que seu sobrinho houvesse sacado grande soma de dinheiro usando seu cartão de crédito. A corrupção é apenas a ausência de Deus entre ricos e pobres.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente