Copagril
Casa, bem me quer casa

Manga de Gala

Ooii!! ūüôā

Que tal uma sobremesa leve?
Estamos em plena época de mangas, então se você quer saber a melhor forma de aproveitar as mangas mais deliciosas da estação apenas descasque-a e vá em frente. Agora, se você quer uma 2ª melhor maneira de aproveitar as mangas tão deliciosas e perfumadas a sugestão está aqui: um belíssima, geladíssima e refrescante sobremesa gelada de manga.
Mais uma vez receita da revista Claudia Cozinha, de 1993!!! Gente, eu tenho essas revistas desde os meus 17 anos!!
Lembro que eu guardava essas revistas, olhava e ficava imaginando como seria minha cozinha, quando eu casasse e tivésse minha família. Eu sabia, que um dia faria tudo isso! Só nunca imaginei que teria um blog! Coisas da tecnologia… 21 anos atrás nem se ouvia falar nisso!
Ali√°s, meus cadernos de receitas s√£o de quando eu tinha 15, 16 anos. A maioria com receitas copiadas dos cadernos de receitas da minha m√£e, da minha madrinha, e das m√£es das minhas melhores amigas, hoje minhas comadres.
Vou falar uma coisa para voc√™s: eu adoro essa tal de cozinha afetiva!! ūüôā
Cozinhar é amar!!

Casa do Eletricista ESCAVA√á√ēES

Um beijo.

Revista Claudia Cozinha 1993

Manga de Gala

2 mangas cortadas em pedaços e passadas pelo liquidificador
1/2 xíc. de açucar
1 envelope de gelatina em pó incolor, hidratada e dissolvida em 1/3 xíc. de água.

Para o recheio de maça:

2 maças verdes descascadas e cortadas em fatias finas
1/4 xíc. de açucar
2 colheres (ch√°) de gengibre ralado

Para o recheio de claras:

4 claras
2 colheres (sopa) de açucar (eu uso demerara)
1 envelope de gelatina em pó incolor, hidratada e dissolvida em 1/3 xíc. de água
1 pitada de canela

Misture. Manga com 2 x√≠c. de √°gua, o a√ßucar e a gelatina dissolvida. Despeja a metade numa f√īrma de 23 cm de di√Ęmetro. Leve para gelar, at√© ficar firme.
Fa√ßa o recheio de ma√ßa: coloque as ma√ßas numa panela com o a√ßucar e o gengibre. Leve ao fogo e cozinhe com a tampa at√© ficar macia. Se a √°gua secar, acrescente um pouquinho mais. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque sobre a gelatina de manga na f√īrma. Reserve.
Enquanto isso, prepare o recheio de claras: bata as claras em neve, e aos poucos, acrescente o açucar ate formar picos firmes. Adicione a gelatina dissolvida e a canela, misture.
Coloque na f√īrma e leve para gelar at√© ficar quase firme. Acrescente a manga restante e leve para gelar de um dia para o outro. Desenforme e sirva.

TOPO