Editorial

Marco na saúde

A Covid-19 veio para reforçar para todas as pessoas o que já sabíamos, mas no dia a dia esquecíamos. O que mais importa é a vida e a saúde. De nada adianta ter bens, riquezas, posses, gozar de um bom status social se a pessoa não tiver plena, com a saúde em dia. E todas os equipamentos e técnicas que podem ser usados em favor de uma boa saúde devem ser usados.

Ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos, dormir bem e estimular o bem-estar nas tarefas diárias são importantes aliados na saúde física e mental das pessoas. Não fumar, controlar o estresse, beber com parcimônia, tudo converge em mais saúde para as pessoas.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Mas há outras maneiras de manter a saúde, com a implementação de instrumentos públicos e privados que possam auxiliar nesse sentido, como hospitais, postos de saúde, boas farmácias e formação de profissionais da área. Ou seja: uma boa estrutura de amparo para quando o cidadão precisar.

Nied 2022 – Padrão

E neste cenário, um marco para o setor de saúde está em curso para Marechal Cândido Rondon. O município vai ganhar um complexo de saúde que vai abrir o hospital da Unimed Costa Oeste. O complexo de 20 mil metros quadrados, com investimento aproximado de R$ 90 milhões, vai contar com uma farmácia, um apart-hotel, restaurante, conveniência, cafeteria, agência bancária, edifício de sete pavimentos com clínicas médicas, laboratório de análises clínicas, clínica de vacina, além de centro de imagens (tomografia, ressonância, ultrassom e endoscopia) e estacionamento. O hospital está sendo projetado para ter 30 leitos e atender casos de pequena e média complexidades, mas a obra está sendo configurada para ter leitos de UTI.

CombateMax – Normal

Tudo isso se traduz em mais saúde para a população. Obra dessa envergadura ultrapassa os benefícios apenas para conveniados da Unimed Costa Oeste. Alivia a pressão nos equipamentos públicos de saúde, além de gerar renda, emprego e tributos como benefícios indiretos para toda a cidade, para toda a sociedade.

A concretização desse empreendimento é mais um passo para a saúde ser cada vez melhor e de mais qualidade em Marechal Cândido Rondon e municípios vizinhos. É um avanço que precisa ser comemorado por todos. Parabéns aos envolvidos para que essa ideia fosse colocada em prática.

Boas notícias também no campo da vacinação, que começou a acelerar em boa parte do Brasil. Ainda uma pequena parcela da população está totalmente imunizada, mas as previsões são boas para avanços nas próximas semanas. No mais, é importante manter os cuidados com a higiene pessoal, fiscalizar o distanciamento social e fazer o uso correto de máscara. Com essas medidas e o avanço crescente da vacinação, o Brasil vai vencendo a pandemia. Ainda falta muito, mas estamos muito melhores do que já estivemos.

Saúde é o bem mais precioso da vida. Ter saúde é o princípio para se ter uma vida agradável, aprazível, produtiva e feliz. Por isso é tão importante lançar mão de todas as possibilidades que existem para ter uma vida saudável. E ter um hospital a mais no município é definitivamente uma boa possibilidade.

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO