Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Pastor Mário Hort

À meia-noite sem o nome e sem endereço? 6ª Parte

Após as pesquisas nas ruínas de Bento Rodrigues, Mariana, Minas Gerais, à procura de minha pensão na cidade de Ouro Preto, eu não encontrei o bilhete com o nome e o endereço da pousada onde estava a minha bagagem. Foi um momento desesperador e já era quase meia-noite.

Na noite anterior eu havia pernoitado em uma pousada e ao amanhecer o dia apenas coloquei minhas malas em outra pousada e saí para Mariana, depois para as ruínas de Bento Rodrigues, por um desvio de mais de 50 quilômetros, para chegar às ruínas na lama da barragem.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A notícia foi que “Mariana” estivesse inundada pela lama da barragem, mas foi o vilarejo de Bento Rodrigues.

Saí cedo e não levei os medicamentos cardíacos para o almoço e o jantar, imaginando que eu estivesse perto do lugar da tragédia.

À meia-noite eu voltei para Ouro Preto e não encontrei o bilhete com o nome e o endereço da pousada. Errei a saída na praça central. Quase caindo por falta da medicação, encontrei três casais na praça: “Me ajudem, por favor, estou sem forças, sem endereço e esqueci o nome de minha pousada”, supliquei sorrindo, quase em prantos.

Então ouvi os nomes das pousadas que eles mencionavam. De repente um homem sugeriu: “Pousada dos Ofícios”. “É esse o nome!”, exclamei.

Minhas “reservas” de forças estavam esgotadas. Minha “luz” estava se apagando, mas ao ouvir o nome eu sabia que era aquele que eu precisava ouvir.

Quem conhece o nome de Jesus em vida e vive com ele em espírito e verdade entrará com Ele para a glória, independente da saúde de sua mente.

Porque muitos virão em meu nome dizendo “Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim…

E haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas, aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24:5 -14

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

TOPO