Ecoville – Maior rede de limpeza
Elio Migliorança

Nada e tudo a ver

Os fatos se sucedem a uma velocidade estonteante e os meios de comunicação se encarregam de servir tudo na mesa dos brasileiros com detalhes, esquemas, roteiros e imagens das tramoias de quadrilhas especializadas em assaltar o cofre onde estão os suados impostos pagos por nós, que muitas atitudes nobres e construtivas passam despercebidas mesmo quando estão próximas de nossa casa.

No domingo (dia 26/06) três eventos em cidades da região, que a princípio parecia que nada tinham a ver um com o outro, se bem observado concluiremos que tinham tudo a ver entre si. Na cidade de Marechal Cândido Rondon, um almoço italiano promovido pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade destinará o lucro da promoção para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma promoção integrada às festividades de aniversário do município e que aproveita a oportunidade para realizar um ato de doação, solidariedade e amor ao próximo. Muitas pessoas envolvidas, gente doando seu tempo e habilidades para fazer o bem. Muito trabalho, correria e responsabilidade com o evento, mesmo assim cada um paga o seu almoço para que se arrecade mais e assim a Apae tenha maior volume de recursos para atender suas necessidades. Só quem tem um filho com necessidades especiais sabe o valor das escolas da Apae.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

No mesmo dia, em Palotina, um grupo de 60 pessoas se reúne a partir das 08 horas da manhã num retiro preparatório para a realização de um cursilho misto para jovens, que acontecerá de 08 a 10 de julho, reunindo 100 jovens, os quais durante dois dias serão orientados e motivados a construir seu futuro de forma ética, cultivando princípios morais e espirituais, fundamentais para realizarem seus projetos de vida e serem felizes. Mais um grupo de pessoas entregando seu tempo e seu conhecimento para fazer o bem aos demais. Se alguém acha que os jovens são arredios a este tipo de evento, saiba que tem fila de espera para participar.

Já aqui em Nova Santa Rosa o Colégio Estadual Gaspar Dutra realizou uma festa em comemoração aos 60 anos de criação da escola, ocorrida no distante ano de 1956 quando os imigrantes iniciaram a organização da vila que deu origem ao município. Comemorações e homenagens à parte, uma das razões da realização do evento é arrecadar fundos para a manutenção das atividades no colégio, que mesmo sendo estadual tem muitas necessidades a serem atendidas para as quais o governo estadual nem sempre envia os recursos.

Foram centenas de pessoas envolvidas, entre pais, alunos, professores e funcionários, para realizar um evento que arrecade recursos para que o ambiente escolar seja melhor e possibilite um aprendizado de melhor qualidade. Enquanto isso, pelo Brasil afora pipocam notícias com os nomes de novos quadrilheiros que desviam recursos em volumes absurdos, governos perdulários que arrecadam muito e administram mal, gente morrendo, vítimas da omissão criminosa daqueles que têm a responsabilidade de fazer e não fazem.

Menos mal que com os eventos acima mencionados temos a certeza de que nem toda a sociedade está corrompida e que ainda existem pessoas cujo ideal é fazer o bem e ajudar a construir um mundo mais humano. Bom saber que ainda existem pessoas que têm poesia no coração. Participe, Deus quer fazer o bem através de você.

 

Professor em Nova Santa Rosa

 

miglioranza@opcaonet.com.br

TOPO