Copagril – Sou agro com orgulho
Silvana Nardello Nasihgil

Não deixe a vida desbotar

A vida parece extremamente difícil quando o nosso foco está voltado para as coisas negativas. Perdemos as esperanças e até o rumo.

Inúmeras vezes esquecemos daquilo que está bom, das muitas coisas incríveis que temos e, focados no pior, lamentamos o nosso existir.

Casa do Eletricista ARANDELAS

É nesse contexto que as esperanças deixam de fazer parte dos nossos dias, a vida desbota e passamos a não enxergar saída para mais nada.

Nied 2021 L

Quando tudo parecer perdido, é hora de rever onde estamos colocando o melhor de nós e o que estamos fazendo com o nosso existir.

É muito prudente rever cautelosamente a vida como ela realmente está acontecendo e como estamos permitindo que aconteça. Muitas vezes, acomodados na nossa zona de conforto, deixamos de acreditar que é possível mudar o que não está bom, o que não nos faz feliz e, pela falta de coragem e atitude, nos conformamos com as coisas, deixando simplesmente que aconteçam.

Pode ser que nessa confusão toda em que você se permitiu chegar esqueceu que é possível tomar as rédeas da vida e mudar o curso.

Estou ajudando você a lembrar que isso é real. Estou buscando levar você pelo menos a pensar nas possibilidades de fazer diferente aquilo que não está bom. E sabe por quê? Porque isso é perfeitamente possível. Não que seja fácil, mas se você quiser realmente, comece mudando o foco dos seus pensamentos. Em seguida, mude as suas atitudes e, consequentemente, a vida mudará.

Experimente hoje fazer diferente. Experimente contar as coisas positivas da sua vida e deixar de contabilizar as queixas, deixando o que não está bom em segundo plano.

Tente! Pelo menos tente valorizar o que tem sentido, as pessoas e as coisas que realmente importam.

Busque olhar para você e tirar um tempo para você.

Pergunte-se aonde você quer chegar e se no caminho que você está, com os pensamentos que está sustentando, será possível chegar a algum lugar.

Questione-se sobre o viver, sobre o futuro, sobre o seu entorno, sobre o valor que você está dando às pessoas.

Não tenho dúvida que a maioria das respostas que você busca estão dentro de você, bem como a força para mudar o que entender ser necessário reorganizar.

Vamos lá: o presente é uma oportunidade perfeita para construirmos o futuro, um futuro em que nos sentiremos felizes e confortáveis em morar.

Então, agora, que tal parar de arrumar desculpas para não fazer as mudanças que você precisa fazer e agir?

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO