Fale com a gente

Silvana Nardello Nasihgil

Nosso mundo precisa ser de verdade

Publicado

em

Quantas comparações eu me deparo todos os dias. Quanta gente querendo ter e ser aquilo que vê exposto nas redes sociais. Quanta gente que idealiza para si as inverdades contadas em palavras e fotos.

Vida perfeita? Famílias perfeitas? Casais perfeitos?

O mundo dos sonhos e fantasias aceita tudo, e é exatamente aqui, nesse mundo virtual, que é aceito tudo o que quisermos expor.

Somos seres humanos em constantes mudanças e transformações. Nisso estão as nossas imperfeições que lutamos para vencê-las todos os dias.

Então, por mais que as pessoas se exponham tentando mostrar uma vida perfeita, acreditem, perfeitos são os momentos, porque o resto são lutas diárias para alcançar um novo momento… e assim vamos seguindo.

Não faz sentido invejar a vida de ninguém por aquilo que é mostrado. Muitas vezes se mostra o que se gostaria de ser ou ter, e não podemos querer pegar carona nas fantasias alheias.

O nosso mundo precisa ser de verdade, precisa ser processado de acordo com as nossas vivências e as nossas escolhas. Esse mundo sim é real. Nele vivemos e nele sentimos e temos as experiências de acordo com o que escolhemos e nos permitimos viver.

Um corpo perfeito, bens materiais, amores infinitos, vividos e mostrado pelos outros não podem ser parâmetro para a nossa felicidade. Isso faz parte do nosso lado humano, que se alimenta, muitas vezes, de um mundo idealizado, usado por muitos para maquiar e esquecer a própria realidade.

Quando a gente aprende olhar para si, se amar mais, olhar para o par e buscar compreendê-lo mais, para as nossas famílias, os amigos, o trabalho, as viagens dos sonhos… passaremos viver a nossa vida e a nossa realidade. O modelo dos outros normalmente não serve para nós, porque somos únicos e únicos são nossos sentimentos e desejos.

Quando deixarmos de desejar a vida dos outros e passarmos a olhar para o que desejamos ser e ter, e lutarmos por isso, sem dúvida os resultados serão aqueles que nos propusermos fazer acontecer.

Muito diferente de ficarmos invejando o que sequer se tem ideia da realidade, tomarmos atitudes pessoais trará resultados verdadeiros e não precisaremos mais invejar nada e ninguém.

 

 

Silvana Nardello Nasihgil é psicóloga clínica com formação em terapia de casal e familiar (CRP – 08/21393)

silnn.adv@gmail.com

 

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente