Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

O agro se adapta

A vacina chegou trazendo esperança, mas ainda vai levar algum tempo para que boa parte da população brasileira seja imunizada. Nos próximos meses, os cuidados com distanciamento social e as regras básicas de higiene que todos estão carecas de saber devem ser mantidos com rigor.

Mas se o mundo parou em alguns setores, em outros ele continuou pulsando forte, como no agronegócio. As plantações e criações, as agroindústrias e as pesquisas para desenvolvimento de técnicas, equipamentos e sementes que produzem cada vez mais, em menos espaço, continuaram a todo vapor. Esses novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas para o agro geralmente são expostas em grandes vitrines, como os dias de campo.

Casa do Eletricista – BOBCAT

Se a pandemia não ajudou, o jeito foi mudar. Com o objetivo de fomentar o conhecimento técnico e a inovação no campo, na agricultura e na pecuária, o Dia de Campo Copagril neste ano teve uma edição digital especial de transmissão ao vivo, com apresentação das principais informações da cooperativa e dos parceiros por meio de mídias digitais. Foram várias horas de transmissão, participação de 23 parceiros comerciais e entrevistas com profissionais da cooperativa e também de instituições de ensino.

Novas cultivares, híbridos, pastagens, defensivos e máquinas foram apresentadas aos produtores rurais através das mídias digitais, podendo ser acessadas de uma ferramenta que se tornou indispensável no último ano: o celular. E a participação foi excelente nesse novo formato. Mais de 13 mil pessoas acessaram os conteúdos em dois dias de evento. E quem perdeu não precisa se preocupar. O conteúdo está disponível durante as próximas semanas. Aliás, novos conteúdos serão inseridos nos próximos dias.

Para aquele que quer ver parar crer,foram feitas visitas agendadas, seguindo protocolos sanitários para evitar a transmissão do coronavírus. A partir de hoje (12) até o fim do mês serão realizadas as visitas guiadas.

Assim deve acontecer com todos eventos similares, incluindo o Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio mundial, que acontece todos os anos em Cascavel.

Parabéns aos envolvidos da Copagril pelo dinamismo em se adaptar para não deixar de trazer, aos homens e mulheres do campo, as novidades que eles tanto precisam para que suas propriedades sejam cada vez mais sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental. Em um momento de mudanças profundas, é preciso manter o foco naquilo que é relevante: o conhecimento.

Mais uma vez a produção rural brasileira deve bater recordes. O agronegócio brasileiro está ajudando a manter a paz e colocar comida na mesa de bilhões de pessoas em todo o mundo. E sua evolução está intima e diretamente ligada ao conhecimento, seja no campo, no dia a dia, seja no celular.

Que em 2022 esses maravilhosos eventos possam voltar a seu formato original, com a presença de pessoas, com o abraço entre amigos. Por enquanto, é melhor manter o distanciamento e aproveitar o conhecimento.

 

TOPO