Brincando na Praça 2019
Pastor Mário Hort

O DNA da história do presidente nacional da Igreja – 7ª parte

O presidente nacional de nossa Igreja na Alemanha, Hans Linke, e Janete, sua esposa, nos convidaram para o café da manhã em sua residência.

Naquela manhã foi possível fazer uma avaliação do DNA da vida do pastor.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Quatro experiências se destacam no resultado do “DNA” da vida de Linke:

1º Na Alemanha: Linke encontrou uma nova vida, quando sua irmã o convidou para uma reunião na casa do chá para jovens. Ali ele ouviu pela primeira vez jovens que falavam com muita felicidade da alegria que eles encontraram em Jesus.

Durantes os dias do Carnaval ele visitou um retiro de jovens, mas um idoso chegou ao grupo e disse: “Vocês sabem muito bem o que é pecado, portanto vou apenas vos dizer como se pode obter o perdão dos pecados”, disse Linke, e continuou:

“Naquela noite do Carnaval, eu permaneci sentado no meu lugar, o idoso veio a mim, nós nos ajoelhamos e eu encontrei a Jesus. Essa foi uma experiência de grande alegria. Saí daquele lugar como quem flutuava e os meus colegas diziam: ‘vejam, esse se converteu. Isso se vê em seu semblante’”.

2º Na Turquia: “Em 1978 fui para a Turquia com um professor de inglês para visitar os cristãos. Esta foi uma experiência forte, pois os pequenos grupos na Turquia se reuniam escondidos, com temor das autoridades e nós os confortávamos na fé. Numa dessas noites estudamos o livro do profeta Jeremias, capítulo 1, e avaliamos a vocação de Jeremias. Isso foi em Istambul, Capital da Turquia. Durante o estudo bíblico, o missionário americano ajoelhou-se ao meu lado, disse em oração que ele sentia que eu sou chamado para o pastorado e simplesmente me consagrou ao ministério”. Eu respondi “em oração: ‘Sim Senhor, eu o aceito’”, contou Linke.

3º Suíça: “Da Turquia voltei para a Suíça, onde eu residia naquela época. Trabalhei duro para pagar os meus estudos de teologia. Durante esse tempo senti a grande necessidade de que algum pastor orasse por mim. Foi quando encontrei o pastor de nossa igreja em Zurique. Maxim disse: ‘Hans, tenho a impressão que eu devo orar por você’, e eu respondi: ‘É isso que estou precisando’. Com o seu filho fiz uma viagem de bicicleta, da Suíça ao Sul da Itália”.

4º Roma: “Ao passar por Roma encontramos o pastor Franco Santo Noccito, que me disse: ‘Linke você deve seguir os estudos de teologia’. Assim o pastor da Itália me indicou para o Seminário da Alemanha”, concluiu o pastor Hans Linke.

Estas experiências deram a principal estrutura do DNA da vida do presidente atual de nossa igreja na Alemanha.

Linke pastoreou uma igreja no Líbano, na época das mais duras guerras. Foi obrigado a fugir com a esposa e filhos em um navio que foi bombardeado por granadas. O pastor Linke foi um dos professores preferidos do pastor Isai e Aline Hort. O exame do DNA da vida do pastor Linke revelou a estrutura que ele recebeu para alcançar as posições em sua vida e família.

Avalie você também as estruturas do “DNA de sua história”. Edifique sua vida e família sobre as estruturas sólidas que você obteve, de pessoas autorizadas e enviadas por Deus, que podem ser presentes do céu, se aproveitadas, pois Deus as colocou como sólidas estruturas, para a vida e para a sua eternidade.

 

Mário Hort é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

 

TOPO