Copagril
Editorial

O fim de semana promete

Os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu serão brindados, a partir deste fim de semana, até o próximo dia 15, com um projeto de formato inédito no Brasil. Tratam-se dos Jogos de Aventura e Natureza, que misturam esporte e turismo e buscam fomentar a economia paranaense.

O evento foi aberto no começo do mês de agosto, no litoral, onde aconteceu o início da 1ª etapa. Agora, começa a etapa lindeiros e, posteriormente, para fechar a programação com chave de ouro, os Jogos de Aventura e Natureza voltam para o litoral.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A expectativa do governo estadual é de que cerca de 12 mil atletas passem pelo Paraná nos próximos cinco meses, considerando que, divididos em 29 modalidades, os Jogos de Aventura e Natureza percorrerão 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, até dezembro.

Somente na etapa lindeiros serão abrangidos, neste primeiro fim de semana, em torno de 15 municípios, com competições esportivas nas modalidades de vôlei de praia, corrida rústica, aquathlon e a apresentação do Futebol das Estrelas. As clínicas esportivas disponibilizadas ao público também serão uma excelente oportunidade para a comunidade entrar em contato com atividades esportivas pouco conhecidas ou praticadas local ou regionalmente. E ainda haverá show da “Banda que Voa”, passeio cativo de balão, muro de escalada e slackline.

É uma programação para lá de especial, bastante sugestiva a sair de casa, seja com a família completa, seja somente com os filhos ou até mesmo sozinho. A hora é agora, de deixar o celular de lado e presenciar atividades diferenciadas, envolvendo esporte, lazer e entretenimento.

Em Marechal Cândido Rondon, além dos Jogos de Aventura e Natureza, haverá ainda o 2º Agita Rondon, que também está recheado de atrações interessantes e ótimas opções para a comunidade.

De hoje até domingo haverá muita coisa para fazer no município. Seja nas atrações junto ao Lago Municipal, no Ginásio de Esportes Ney Braga, no distrito de Porto Mendes… Tem programa para todos os gostos. Até para aqueles que não tiverem interesse em praticar as atividades esportivas colocadas à disposição, ainda assim poderão apenas assistir as palestras que vão acontecer na Acimacar, conferir de perto e até mesmo pegar autógrafos de ídolos do esporte nacional, caso do bicampeão olímpico Maurício Lima, ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, que estará amanhã em Marechal Rondon, ou então ex-atletas profissionais de clubes do futebol brasileiro, que vão abrilhantar o amistoso – Jogos das Estrelas – marcado para domingo.

De cabo a rabo, como diz o ditado, o fim de semana promete!

TOPO