Brincando na Praça 2019
Pastor Mário Hort

O Senhor é a minha rocha e a minha fortaleza! – 2ª parte

Visitamos Fortaleza (CE) para questionar os fortalezenses se eles conhecem a “fortaleza em Deus”.

O Forte de Fortaleza foi edificado pelas tropas de Matias Beck, que limparam o terreno no dia 09 de abril de 1649, erguendo uma cerca de pau-a-pique.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Inicialmente, o Fortim foi edificado de madeira e terra. E foi batizado como Fort Schoonenborch, em homenagem ao governador neerlandês de Pernambuco, ficando guarnecido por 40 homens e artilhado com 11 peças de ferro, de pequenas dimensões.

A fortaleza dos holandeses, com sua artilharia de 40 homens, não foram suficientes para proteger o domínio dos holandeses no Brasil.

Aquele que está apenas na “fortaleza” de sua religião, mas não está protegido em espírito e verdade através do sangue de Jesus, que nos purificou dos pecados, não está na “fortaleza de Deus”. Você está sob a “fortaleza” do sangue de Jesus? Apocalipse 1:5

O rei Davi disse, quando Deus o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul: “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”. Salmo 18:1-3

Declare a fortaleza de Deus para a sua vida, se possível em voz alta, dizendo: “Deus seja a minha fortaleza e a força da minha vida, a partir deste momento. Senhor seja a rocha sobre a qual eu edificarei a minha casa a partir de agora! O Senhor será o escudo da minha fé com o qual eu poderei apagar as setas inflamadas do maligno e o poder da minha salvação, para todo o sempre, amém” (repita três vezes em sincera oração e o Senhor será sua fortaleza para sempre).

O rei Davi, quando menino, cuidava do rebanho de seu pai, e Deus o livrou das garras de um leão e das de um urso; e ele teve coragem de enfrentar o gigante Golias. 1 Samuel 17:37

Especialmente os universitários de nossos dias desfazem com bullying a fé em Deus, porém eles nunca poderão dizer: “O Senhor é a minha fortaleza”. E na hora da morte ficarão apavorados.

TOPO