Pastor Mário Hort

O veredito de Deus para um político poderoso! – 3ª parte

 

Deus julgará gurus, papas, bispos pastores… inclusive pelas intenções dos corações de todos os humanos.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4:12-13)

O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu muito vinho. Quando já estava embriagado, mandou trazer os vasos de ouro e de prata que seu pai tinha tirado do templo de Jerusalém para que bebessem com esses vasos sagrados do povo de Deus o rei, seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Beberam o vinho e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra. Na mesma hora apareceram dedos de mão de homem, que escreviam na parede do palácio real.

Mudou-se, então, o semblante do rei e os seus joelhos batiam um no outro. E gritou o rei com força…

Então, Daniel disse: “Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a teu pai o reino, grandeza, glória e majestade. Mas quando o seu coração se exaltou e o seu espírito se endureceu em soberba foi derrubado do seu trono real…

E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto.

E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos tua presença os vasos da casa dele. Então dele foi enviada aquela parte da mão que escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.

MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.

TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus. (Daniel 5:1-31)

Deus fez saber o seu veredito que estava preparado para Juízo Final dos políticos pagãos da antiguidade e não se esquecerá de nenhum dos últimos sobreviventes na terra.

De Deus não se zomba, o que o homem semear, isso também colherá. (Gálatas 6:7)

Cuidado com o que você faz após ingerir bebidas ou entorpecentes!

Cuidado ao se envolver em questões sagradas com Deus e objetos sagrados!

Cuidado ao usar o nome de Deus em vão; o juízo de Deus pode ser antecipado para aqui e agora!

Os “dedos que escrevem na parede” podem surgir no asfalto, na areia ou na parede de sua casa. Não brinque nem pratique a feitiçaria ou idolatria!

 

Mário Hort, o autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

TOPO