Copagril
Pastor Mário Hort

Os sodomitas foram queimados e os ninivitas salvos pelas línguas! – 5ª parte

Quando queimaram as cidades de Sodoma e Gomorra surgiu o vale mais profundo do mundo, pois o Mar Morto está a cerca de 400 metros abaixo do nível do mar e tem a profundidade de outros 400 metros. Portanto, um vale de 800 metros de profundidade.

Ninguém feriu os anjos nem a Ló, mas as línguas invocaram o fogo do céu, que deixou a mais profunda marca no globo terrestre.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Nínive hoje é Mossul, a terceira maior cidade do Iraque, salva pelas línguas que clamaram ao Senhor.

A “sodomia” é conhecida como pecado sexual, mas foi a crueldade contra visitantes, das línguas do povo que gritava contra Ló e os anjos de Deus que incendiaram as cidades de Sodoma e Gomorra. (Gen. 19:5-11)

A igreja de Jesus é a “Nínive”, que foi salva pelas línguas que confessaram.

A igreja se compõe principalmente de “pródigos” que confessaram com a língua, dizendo: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor…”. (Luc. 15:21)

O criminoso da cruz disse: “Jesus! Lembra-te de mim quando entrardes no teu Reino”. (Luc 23:42)

A primeira igreja se formou quando o apóstolo Pedro disse: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Naquele dia foram batizadas quase três mil pessoas”. (Atos 2:38-41)

O batismo nas águas foi como uma confissão de corpo e alma.

Após a realização de um culto de batismo, tivemos a visita em nossa casa de Andrea com sua família da Suíça, e ela disse: “Eu sinto que a mais forte manifestação de fé acontece quando alguém é batizado”.

O eunuco etíope, um oficial importante dos tesouros da rainha dos etíopes, disse ao evangelista Filipe: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?”. Filipe disse: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou. (Atos 8:27-38)

A igreja é a reunião daqueles que creem de todo o coração e confessam com a sua língua dizendo: “Creio que Jesus é o Filho de Deus” e o manifestam em corpo e alma no batismo.

Os ninivitas clamaram ao Senhor envolto em panos e sacos, dobrando os joelhos clamaram por perdão e confessaram seus pecados, e declararam sua conversão dos maus caminhos para servir ao Senhor dos senhores que o profeta Jonas proclamou.

A Igreja é aquele povo que professa sua fé em resposta ao anúncio do juízo divino. Aqueles que querem ficar calados, esperando os pastores calar a boca, e a retirada dos profetas confessarão também com as suas línguas, porém então, no dia do juízo final, será tarde para mudar seus destinos eternos.

Confesse seus maus caminhos com a sua boca e converta-se de seus maus caminhos e você não sofrerá o castigo, como sofrerão aqueles que se negam a fazer sua confissão, enquanto não chegou o ponto de onde não se pode mais retornar.

 

Mário Hort, o autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

TOPO