Copagril
Pastor Mário Hort

Paulo, você conhece a fortaleza em Deus? – 1ª parte

“Eu sou de Vitória (ES) e conheço pouco da Escritura”, respondeu. “Paulo, você tem ideia quanto representa a ‘fortaleza do Senhor’ para aqueles que a conhecem?”, questionei. “O povo experimentou a fortaleza do Senhor como um abrigo no fundo do mar, quando era perseguido pelo exército egípcio: passou pelo Rio Jordão em terra seca. Três jovens foram jogados no forno aquecido e andaram livremente no fogo, e havia uma quarta pessoa caminhando com eles no fogo. Essa foi a fortaleza do povo de Deus”, informei.

Só a “fortaleza de Deus” pode nos envolver divinamente!

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Estamos em Fortaleza (CE), porém, só o Senhor pode nos proteger no ar, no mar, nas águas, na vida e na morte.

Infelizmente a maioria das pessoas está do lado de fora da “fortaleza” do Senhor.

Chegamos à meia-noite ao hotel, mas até ao fim do primeiro dia não havíamos encontrado uma única pessoa que pudesse dizer “Deus é a minha fortaleza”.

Uma senhora encheu os olhos de lágrimas quando lhe perguntamos se ela conhece a fortaleza em Deus. Contudo, ela sabia que naquele momento sua vida não estava abrigada por Cristo em Deus.

Estar “fora” da FORTALEZA por um só minuto pode ser fatal por toda a eternidade.

 

Voo com fortes turbulências!

Embarcamos em Foz do Iguaçu com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), e logo em seguida pegamos o voo par

Fortaleza. A turbulência desta viagem foi quase constante, durante as três horas de voo. Pela janela observamos uma tempestade ao lado da aeronave, que fazia o céu reluzir constantemente de raios que pareciam não terminar.

O piloto comunicou aos 150 passageiros que nosso voo precisava desviar a tempestade, mas, mesmo assim, foi quase impossível servir um simples lanche para os passageiros.

Ainda estávamos chocados com a queda da equipe Chapecoense, na Colômbia, onde morreu o piloto e proprietário e mais de 70 pessoas, pois ele não quis reabastecer no trajeto para economizar dinheiro, e pagou com sua aeronave e a própria vida.

Viver fora da “fortaleza de Deus” é arriscar a vida, como o fez o piloto da LaMia, que estava apenas fora da ordem de abastecimentos para o seu voo. Ele confessou a falta de combustível e no último instante gritou: “Jesus”! Mas, com isso ele teria ingressado na fortaleza de Deus?

Ninguém tem certeza de acordar na manhã seguinte. Ninguém sabe se vai chegar ao outro lado da rua. Ninguém pode garantir que no último instante haverá condições para pedir entrada na fortaleza de Deus.

A vida é uma viagem como de uma aeronave no ar. Precisamos seguir apesar de turbulências, raios, trovões e só o Senhor é capaz de nos abrigar em sua “fortaleza” na eternidade.

Você está dentro ou fora da fortaleza do Senhor?

Sua alma está protegida por Cristo em Deus ou você vai findar no sofrimento eterno?

TOPO