Copagril
Casa, bem me quer casa

Pipoca Caramelada com Vinho

Ooiiii!!

Pipoca caramelada com vinho é um jeito diferente e simplesmente deliciosa de preparar pipocas.

Casa do Eletricista CÂMERAS

A parte mais bacana dessa pipoca, é que ela é doce, mas também carrega aquela acidez deliciosa do vinho e elas são simplesmente viciantes. Além de deliciosa, a pipoca caramelada com vinho ainda fica com essa cor linda.

Aproveite os dias mais frios, para preparar essa receita. Depois é só escolher um filme, a sua série preferida e curtir essa pipoca com as pessoas que você ama.

 

Pipoca Caramelada Com Vinho

 

Ingredientes:

250 ml de vinho tinto seco
4 colheres (sopa) de açúcar
¼ xícara de milho para pipoca
1 colher (sopa) de óleo

 

Modo de fazer:

Leve ao fogo uma panela com o vinho e com o açúcar e deixe ferver.

Enquanto isso, coloque o óleo em uma panela que tenha tampa e aqueça, então espalhe o milho para pipoca e misture. Deixe o fogo no nível baixo, tampe a panela e movimente-a para agitar os grãos, mas use um pano ou luva, tenha cuidado para não se queimar. Deixe a panela tampada até que as pipocas parem de estourar, mexendo de vez em quando.

Caso você tenha pipoqueira, faça a sua versão da receita. Se preferir, você também pode usar manteiga.

Voltando para a panela do vinho, continue fervendo até que ela reduza e comece a ficar espessa. Ela não deve ficar em ponto de calda grossa, fazendo fios, mas deve ficar bem reduzida. Você também pode testar em uma pipoca. Ela tem que ficar sequinha depois de fria e quase nada grudenta.

 

TOPO