Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Editorial

Prevenção é vida

A pandemia do coronavírus trouxe muitas mudanças e virou a rotina de muita gente de cabeça para baixo. Aos poucos, vamos aprendendo a viver diante desta nova realidade. Ajustando aqui, ali, buscando encarar o que pelo visto vai durar por algum tempo ainda e quem sabe deixar novos hábitos no breve futuro que vem por aí.

Muita coisa precisou ser paralisada, outras foram canceladas, adiadas e assim por diante, mas o bacana é ver que, passados seis meses deste período, as entidades, as instituições públicas, as pessoas, a sociedade estão se reinventando porque as atividades de um modo geral não podem ficar estagnadas. Os cidadãos precisam continuar vivendo, tocando suas vidas, suas profissões, etc.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Há tanta iniciativa bacana, tantos projetos significativos e importantes. Não podemos ficar sem eles! E que bom que tem sido assim.

Diariamente estamos vendo iniciativas sendo divulgadas em novos formatos, mas, de qualquer forma, sendo promovidas. É o caso da Campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida, bastante tradicional em Marechal Cândido Rondon.

Se não há possibilidade de realizar eventos que gerem aglomerações, há alternativas e outros meios para atingir o propósito final da campanha. E o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) muito bem entendeu que não poderia deixar de lado um projeto tão expressivo para nossa comunidade.

Será desafiador, e muito, mas nos outros anos não foi diferente. Cada ano é um desafio novo e neste, em especial, após dez anos de mobilização em prol da prevenção ao câncer de mama, o Conselho da Mulher Empresária decidiu inovar. Ao invés de comercializar camisetas, vai apostar na venda de máscaras personalizadas, ao preço de R$ 10.

O valor é bastante acessível e a causa grandiosa.

Os recursos arrecadados com a venda são sempre direcionados à União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), em Cascavel, uma instituição sem fins lucrativos e que soma muito para a comunidade local, pois atende os rondonenses que precisam de tratamento contra o câncer.

O Outubro Rosa é lindo. Uma iniciativa jovem, com menos de 20 anos, que tomou proporções gigantescas, parecendo até que sempre fez parte de nossas vidas, mobilizando anualmente milhões e milhões de pessoas em todo o mundo.

Se você até hoje não parou para prestar atenção nesta campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, ainda há tempo.

Nunca é tarde para pensar em você, para pensar na sua saúde. Nunca é tarde para lembrar familiares e amigos. Faça o autoexame, agende uma consulta. Prevenção é vida!

Fique atento à programação da campanha em Marechal Rondon e contribua, se achar que deve, de alguma maneira: adquirindo uma máscara rosa, doando leite longa vida (haverá dias de arrecadação em supermercados) ou participando na live do bem, que será realizada no dia 23 de outubro, colaborando com dinheiro ou cestas básicas para a Uopeccan.

Que as lideranças de municípios da região não deixem a pandemia impactar suas ações e se mobilizem novamente para promover essa campanha maravilhosa que é o Outubro Rosa, que todo ano traz resultados impressionantes, assim como estão fazendo as empresárias de Marechal Rondon.

TOPO