Copagril
Ecoville – Maior rede de limpeza
Casa, bem me quer casa

Pudim de Tofu e Iogurte Natural

Ooii!! 🙂

Começo já falando que eu não sou muito fã de pudim! É pudim, esse famoso de padaria, com leite condensado ou sem leite condensado. Não gosto, até como os que minha mãe faz e minha sogra, mas assim… Não sei!
Pois bem, terça-feira chuvosa, estava eu com minhas filhas assistindo televisão, e ao trocar de canal, acabei passando pelo programa da Ana Maria Braga (nunca assisto e nem lembro que existe), mas como elas viram o “loro” pediram para ver. Ok, fiz aquela cara de Monalisa e juntamente com elas, comecei a assistir. Ela estava fazendo uma receita de pudim de queijo. Leticia e Sofia, super concentradas na receita e eu também!! E não é que me interessei pela receita do pudim!! Achei tão fofa a receita, só tinha quatro ingredientes!! 🙂
Confesso, fiquei com vontade de comer aquele pudim e minhas meninas também! Combinamos nós três de fazermos no dia seguinte, logo cedo.
Pois bem, dia seguinte, quarta-feira: mãos à obra!!

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

As meninas com seus aventais, com suas faquinhas, cortando o tofu (sim, eu mudei a receita original), e eu caramelizando a fôrma.
Tofu em pedaçinhos, o iogurte natural (substitui pelo creme de leite) e o açucar demerara todos já separados, prontos para ir ao liquidificador, juntamente com os ovos. Tudo liquidificado por 03 minutos. Agora fôrma, banho-maria e esperar!
E vou confessar, estava um pouco apreensiva, nunca havia feito um pudim de tofu e iogurte, não havia nem cogitado essa possibilidade. Até dei uma pesquisada nos meus livros, revistas e no Google. Não encontrei nada, fui na cara e na coragem!!
Bom, tempo cronometrado, e depois de pronto, o resultado foi surpreendente!
Eu nunca comi um pudim tão leve e saboroso. É sério!
Eu e minha tatinha comemos logo que saiu do forno, tava morninho, tão saboroso. Uma delícia!!
Tenho certeza que estão curiosos pela receita, né?!
Somente uma observação: essa receita que eu fiz, foi inspirada na receita original do programa da Ana Maria Braga. Se alguém tiver interesse, só fazer a busca no Google.
Vou postar a minha receita, tá!

Pudim de Tofu e Iogurte Natural

300 gr de tofu (sempre uso orgânico)
510 gr de iogurte natural integral
05 ovos caipiras
250 gr de açucar orgânico (usei um pouco menos, por opção)

Modo de preparo:

Cortar o tofu em pedaços, colocar em um bowl, e deixar escorrendo o soro. Enquanto isso, preaqueça o forno em 180 graus.
Caramelize uma fôrma grande para pudim.
Coloque no liquidificador, os ovos, o iogurte, o açucar e o tofu.
Bata por 03 minutos no máximo, não mais que isso, pois pode talhar.
Despeje na fôrma para pudim, e asse em banho-maria por 45 minutos aproximadamente.
Depois, deixe esfriar ou desenforme logo em seguida.

Obs. Aconselho a comer morninho!

Bom apetite! 🙂

TOPO