Casa, bem me quer casa

Pudim de Tofu e Iogurte Natural

Ooii!! ūüôā

Come√ßo j√° falando que eu n√£o sou muito f√£ de pudim! √Č pudim, esse famoso de padaria, com leite condensado ou sem leite condensado. N√£o gosto, at√© como os que minha m√£e faz e minha sogra, mas assim… N√£o sei!
Pois bem, ter√ßa-feira chuvosa, estava eu com minhas filhas assistindo televis√£o, e ao trocar de canal, acabei passando pelo programa da Ana Maria Braga (nunca assisto e nem lembro que existe), mas como elas viram o “loro” pediram para ver. Ok, fiz aquela cara de Monalisa e juntamente com elas, comecei a assistir. Ela estava fazendo uma receita de pudim de queijo. Leticia e Sofia, super concentradas na receita e eu tamb√©m!! E n√£o √© que me interessei pela receita do pudim!! Achei t√£o fofa a receita, s√≥ tinha quatro ingredientes!! ūüôā
Confesso, fiquei com vontade de comer aquele pudim e minhas meninas também! Combinamos nós três de fazermos no dia seguinte, logo cedo.
Pois bem, dia seguinte, quarta-feira: mãos à obra!!

Casa do Eletricista – RETOMA

As meninas com seus aventais, com suas faquinhas, cortando o tofu (sim, eu mudei a receita original), e eu caramelizando a f√īrma.
Tofu em peda√ßinhos, o iogurte natural (substitui pelo creme de leite) e o a√ßucar demerara todos j√° separados, prontos para ir ao liquidificador, juntamente com os ovos. Tudo liquidificado por 03 minutos. Agora f√īrma, banho-maria e esperar!
E vou confessar, estava um pouco apreensiva, nunca havia feito um pudim de tofu e iogurte, não havia nem cogitado essa possibilidade. Até dei uma pesquisada nos meus livros, revistas e no Google. Não encontrei nada, fui na cara e na coragem!!
Bom, tempo cronometrado, e depois de pronto, o resultado foi surpreendente!
Eu nunca comi um pudim t√£o leve e saboroso. √Č s√©rio!
Eu e minha tatinha comemos logo que saiu do forno, tava morninho, tão saboroso. Uma delícia!!
Tenho certeza que estão curiosos pela receita, né?!
Somente uma observação: essa receita que eu fiz, foi inspirada na receita original do programa da Ana Maria Braga. Se alguém tiver interesse, só fazer a busca no Google.
Vou postar a minha receita, t√°!

Pudim de Tofu e Iogurte Natural

300 gr de tofu (sempre uso org√Ęnico)
510 gr de iogurte natural integral
05 ovos caipiras
250 gr de a√ßucar org√Ęnico (usei um pouco menos, por op√ß√£o)

Modo de preparo:

Cortar o tofu em pedaços, colocar em um bowl, e deixar escorrendo o soro. Enquanto isso, preaqueça o forno em 180 graus.
Caramelize uma f√īrma grande para pudim.
Coloque no liquidificador, os ovos, o iogurte, o açucar e o tofu.
Bata por 03 minutos no m√°ximo, n√£o mais que isso, pois pode talhar.
Despeje na f√īrma para pudim, e asse em banho-maria por 45 minutos aproximadamente.
Depois, deixe esfriar ou desenforme logo em seguida.

Obs. Aconselho a comer morninho!

Bom apetite! ūüôā

TOPO