Copagril
Editorial

Que festa!

Dezenas de milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Marechal Cândido Rondon durante os quatro dias de negócios, gastronomia e entretenimento propostos para a Expo Rondon 2019. A festa que comemorou os 59 anos do município começou na quinta-feira (25), dia do aniversário da cidade, e terminou só na noite de domingo (28), com pleno êxito em todos os sentidos.

Um dos pontos interessantes que chamou a atenção foi o modelo empregado para a participação nos shows musicais. No ano passado eram gratuitos, mas as pessoas poderiam levar um quilo de alimento. O resultado não foi tão expressivo. Este ano os interessados tiveram que trocar seus ingressos antecipadamente por alimentos, o que gerou uma arrecadação vultuosa. Cerca de 40 toneladas de alimentos foram trocadas para os shows que lotaram o Estádio Municipal. Essa ação teve a participação importante de comunidades religiosas, que se uniram à administração municipal para fazer a troca dos produtos. Agora, toda essa comida vai alimentar entidades assistenciais e pessoas com baixa renda. O entretenimento se mostrou uma gigantesca ação de solidariedade. Parabéns aos idealizadores, envolvidos e ao público.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A Expomar, que expõe um pouco do que Marechal Cândido Rondon e região têm de melhor, e a Expopecuária, que mostra um pedacinho da força do agronegócio, tiveram visitações surpreendentes. Mais uma vez, e com novidades, empresários enriqueceram a Expo Rondon com criatividade, tecnologia, beleza e conforto, mas, sobretudo, com bons negócios que aconteceram e que, sem dúvida, ainda vão acontecer nos próximos meses.

Tradicionais atrações, como o rodeio, fizeram o público ir ao delírio. A exposição de orquídeas encheu os olhos de quem passou por lá. Já os tradicionais almoços, jantares e o café colonial repetiram o sucesso de anos anteriores. Tudo de dar água na boca.

Uma festa dessas certamente se faz a muitas mãos. O envolvimento de centenas (ou quem sabe milhares) de pessoas foi fundamental para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Vale destacar o empenho dos funcionários públicos e da Acimacar, que se debruçaram na realização dessa grandiosa edição da Expo Rondon.

São muitas as pessoas que ajudaram a construir essa história, como os empresários e patrocinadores, que apostaram mais uma vez na maior festa do município.

A Expo Rondon 2019 foi um sucesso. Parece clichê ou lugar comum, mas sucesso é a palavra que melhor define e sintetiza a festa deste ano. Sucesso de público, de animação, de negócios, de gostosuras. Parabéns a todos os envolvidos, de uma forma ou de outra, na organização e realização desse evento.

Que venha a Expo Rondon 2020 para lembrar os 60 anos dessa grandiosa cidade, que sabe fazer e aproveitar grandiosas festas.

TOPO