Copagril
Pastor Mário Hort

Quem são os cristãos insensatos? 3ª Parte

Na comparação de Jesus do reino dos céus, as moças que saíram ao encontro do noivo não levaram reservas de óleo para suas lamparinas. No cristianismo os insensatos são os cristãos que vivem em traição.

A traição sexual apaga as lamparinas de milhares de cristãos que desfilam diante de seus familiares em vestes “nupciais”, porém suas lâmpadas já estão apagadas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O que aconteceria se em plena celebração de uma missa ou culto surgisse o grito de um anjo anunciando: “eis os nomes dos que traíram seus cônjuges”?

Haveria gritos, desmaios, terror e confusão talvez até mesmo atrás do púlpito…

No livreto “Lágrimas no leito conjugal”, página 25, trazemos o relato da morte do bispo idoso Bobby Davids, de Bridgeport, Estados Unidos, após confessar que teve um caso extraconjugal.

A família do bispo obrigou-o a confessar sua “insensatez” publicamente diante da igreja o que ele havia confessado à esposa Christine.

Após o culto do domingo, o bispo entrou pela porta e nesse momento a esposa mandou que ele falasse o que exatamente havia acontecido. “Isso já não importa, porque a pessoa já está morta. Deus já me perdoou e nós vamos passar por isso”, disse o bispo ancião. “Mas, com o estresse de tudo isso, ele teve um ataque cardíaco e morreu no palco”, informou uma anciã da igreja.

Sua confissão deveria ter acontecido muitos anos antes, não quando o “noivo”, nesse caso a morte, já estava chegando.

A traição sexual é uma das maiores “imprudências” que fazem multidões ficar sem o azeite para suas lamparinas.

Quando se ouvirá o grito “O noivo se aproxima”, já não haverá tempo para arrumar o passado.

Cuidado! Perto da meia-noite o sono chega!

Imprudência chega para homens e mulheres que deveriam ser mais sábios com o passar do tempo. Mas, não. Eles “adormecem” quanto mais a meia-noite se aproxima.

Várias pessoas idosas já tinham seu dízimo preparado quando o “noivo” os chamou, e foram fiéis até a morte inclusive nas finanças para com sua comunidade. Apc. 2:10

“Eu já ajudei o suficiente, agora os outros que o façam”, disseram algumas pessoas ao se aproximar da “meia-noite”. Sim, os “outros” podem ser fiéis até a morte, mas aquele que foi fiel durante toda a vida pode deixar sua lamparina se apagar e o que acontecerá quando o noivo os chamar?

É lamentável ver pessoas que foram fiéis até quase a meia-noite, ficaram do lado de fora quando o noivo chegou. Não seja você quem ficará do lado de fora!

TOPO