Isai Marcelo Hort

QUEM TEM AUTORIDADE PARA CONSOLAR – 5ª PARTE

As tribulações que passamos podem ajudar a outros

Quem tem mais autoridade para animar alguém na luta contra o câncer que aquela pessoa que já sofreu com a doença? Quem falará com maior propriedade sobre “como vencer a perda de um filho” que a mãe que já passou por isso? A mulher que perdeu um bebê será poderosamente consolada por outra que já conheceu este sentimento de perda.

Casa do Eletricista – RETOMA

“O Deus de toda consolação nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Co 1:3,4

 

Você já superou um “tornado”?

Então você é a pessoa perfeita para consolar alguém. Deus quer usar o seu testemunho para consolar outros neste exato momento. Quem já passou ganha autoridade para consolar e animar a outros. Claro que podemos escolher entre lamentar o resto da vida ou superar e contagiar outros com o ânimo e força que Deus nos deu.

 

Cristo tem autoridade para consolar

Por que Jesus Cristo é consolo para qualquer pessoa, em qualquer situação difícil ao redor do mundo? Porque ele mesmo já sofreu. Ele não foi um monge, que durante a sua vida se retirou nas montanhas para pensar em palavras positivas. As palavras de Cristo têm sua origem no centro da vida real. Cristo tem toda a autoridade de alguém que sabe o que é sofrer, até a morte. Ele passou tudo isso e ressuscitou para uma nova vida, através do poder de Deus.

“Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação”. 2 Co 1:5

Se estiver passando por algum “tornado”, fale com Ele e clame em espírito e verdade. Ele te entende perfeitamente. Desligue seu celular, encontre um lugar silencioso, dobre seus joelhos e expresse os seus sofrimentos.

Enquanto você ora, creia em seu coração que Ele está presente. Ele irá te ouvir com toda a paciência, compreensão e amor que só o Filho de Deus tem. Paz virá sobre seu coração e forças sobre seus ânimos, que lhe ajudarão a seguir sua caminhada com passos firmes.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Mateus 11.28

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade”. Salmos 9:9

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 Pedro 5:6-7

 

* O autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

isaihort@yahoo.de

TOPO