Casa, bem me quer casa

Salada de Aspargos e Ovos

Ooiii!!

O plano inicial para o cardápio do almoço de domingo, seria uma carne assada, arroz branco com gergelim preto, diversas saladas (que foi o que eu fiz), e aspargos grelhados com molho de alcaparras.
Até aí, tudo bem.
Domingo de manhã chegou, e fui eu logo cedo para a cozinha, sempre acompanhada do maridoco, das filhotes e sempre, mas sempre com música, no caso, Duna Fm 89.7, Chile.
Fui preparando, tudo. Quando cheguei nos aspargos, os separei liiindos de viver, e fui pegar as alcaparras. Cadê as alcaparras? Cadê as alcaparras?
Eu jurava que tinha em casa. Mas eu não tinha.
Pede pro maridoco ir buscar na mercearia/padaria. Ele vai.
E? Não tinha alcaparras!!!
Que frustrante. Maaas, na cozinha, tudo se transforma. E os aspargos grelhados com alcaparras, viraram uma salada de aspargos com ovos e pimentão vermelho grelhado.
E, ficou ó: supimpa!!! O almoço de domingo ficou exatamente como eu havia planejado.
Saboroso, cheiroso e delicioso!!
Sei que os aspargos custam caro, mas vale a pena o “investimento”!!
A receita original é do Jamie Oliver,  e pedia ovos de pata, mas eu fiz com os de galinha mesmo. Foi só dar uma leve cozinhada nos aspargos, colocar num prato e regar com um fio de azeite. Daí cozinhar os ovos, picar em pedacinhos e salpicar sobre os aspargos. Colocar pimentão vermelho grelhado picadinho,  temperar tudo com sal e pimenta do reino moída e servir.

Salada de Aspargos e Ovos

TOPO