Fale com a gente

Casa, bem me quer casa

Salada de Feijão Branco com Ovos e Salada de Feijão Colorida

Publicado

em

Ooiii!!


Feijão é uma delícia! Eu gosto de todos os tipos, servidos em pratos frios ou quentes, temperados de todas as maneiras, mas até sem tempero o feijão é gostoso, carnudo e substancioso. Eu gosto especialmente de cozinhar os feijões e servir de maneira simples, ainda quente, como se fosse uma salada.

Para essas  receitas eu usei os feijões brancos, deixei de molho na água de um dia para o outro. Cozinhei na panela de pressão em fogo baixo por mais ou menos uma hora. Os grãos devem ficar tenros, mas não podem desmanchar. Removi os grãos da panela com uma escumadeira e temperei com sal, pimenta do reino moída, um pingo de vinagre de vinho tinto,  bastante azeite e ervas frescas. Gosto da salsinha fresca no feijão, por isso, exagerei.

Você pode cozinhar o feijão com um raminho de sálvia, ou um raminho de alecrim, ou folhas de louro. Também pode jogar lá na água uns dentes de alho. Só não pode colocar sal. Depois de cozido os feijões podem ser temperados com qualquer outro tipo de erva fresca ou seca. Feijões são gentis e dóceis, além de naturalmente ultra-saborosos.

Segue duas receitas bem rápidas e supimpas de saladas, que eu faço muito aqui em casa.

Salada de Feijão Branco com Ovos

 

Usei tomate uva, champignon, cebola roxa, ovos e queijo minas frescal. Cortei o tomatinho uva ao meio, assim como os champignons. Fatiei a cebola roxa, e o queijo minas, eu dei uma leve grelhada. E piquei os ovos.

Para temperar, bem simples: sal marinho, pimenta moída na hora, vinagre de vinho tinto e um titico de salsinha. Nada mais.

Simples e delicioso.

 

Salada de Feijão Branco Colorida

 

Para essa salada, usei tudo o que eu tinha na geladeira:

Pepino japonês, rabanete, milho verde, cenoura, feijão branco, queijo cottage, salsinha e gergelim preto.

Piquei tudo bem pequenino, preparei um molho com: limão, sal, pimenta e azeite de oliva. Misturei tudo e voilà!!

Fácil, né?!

🙂

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente