Copagril
Casa, bem me quer casa

Salada de Quinoa, Tomate e Azeitona

Ooiii!!

Há tempos que queria sair da tradicional salada que preparo depois das minhas atividades físicas. Aí andei pesquisando aqui e acolá, nos livros e blogs preferidos.
Usei esta receita do blog 101 Cookbooks como base e a partir dela fui modificando uma coisa aqui, outra ali. Eu queria fazer algo com quinoa. Fiz uma pesquisazinha e aprendi algumas coisas úteis: primeiro deixar a quinoa de molho por uma meia hora, depois lavá-la bem pra tirar qualquer resquício da cobertura de saponin dos grãos que dá à quinoa um sabor amargo, e por último uma dica que eu achei muito importante, que é guardar a quinoa sempre na geladeira, pois ela se deteriora facilmente mesmo não estando cozida – bem diferente de outros grãos que dá pra guardar por anos no armário. Fiz então a minha salada de quinoa.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Salada de Quinoa, Tomate e Azeitona

Ingredientes:

01 xícara de quinoa
03 tomates picados
azeitonas pretas
Alcaparras à gosto
Salsinha à gosto
Azeite  de oliva
Vinagre balsâmico

Modo de fazer:

Cozinhe a quinoa em água, conforme instruções da embalagem e reserve. Lave os tomates e ferva por 30 segundos para descascar e pique-os em quadradinhos. Junte o azeite e o vinagre balsâmico, misture bem e coloque sobre os tomates picados e deixe marinar durante uma hora na geladeira. Junte a quinoa, a salsinha, as azeitonas pretas picadas e misture todos os ingredientes delicadamente. Sirva cerca de 30 minutos depois, para dar tempo para que a quinua pegue o perfume dos outros ingredientes.

TOPO