Pref. MCR Novembro Azul.
Casa, bem me quer casa

Spaguetti à carbonara

 

INGREDIENTES

250 gramas de espaguete

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

250 gramas de bacon em cubo

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

¼ de colher de chá de pimenta vermelha seca

½ xícara de chá de creme de leite fresco

2 ovos

½ xícara de chá de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

PREPARO

Numa panela grande, coloque três litros de água e uma colher de sopa de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais (ele deve ficar al dente).

Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.

Na frigideira com a gordura do bacon acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.

Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, o sal e a pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.

Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

 

Confira mais receitas no blog Casa, bem me quer casa em www.opresente.com.br

 

TOPO