Ecoville – Maior rede de limpeza
Casa, bem me quer casa

Torta de Iogurte e Morango, com massa de Nozes Pecan

Ooiii!!

“Sonhe

Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.”

Clarice Lispector

Torta de Iogurte e Morangos, com massa de Nozes Pecan

 




Faz uma torta de 22 cm.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de pecans 
2 colheres de sopa de mel 
2 colheres de sopa de manteiga sem sal gelada, cortada em pedaços pequenos 
1 xícara de iogurte grego 
1/4 xícara de açúcar (não usei, porque o iogurte grego era com mel)
4 morangos cortados em fatias 

Aqueça o forno a 200 graus. Coloque as pecans em um processador de alimentos e pulse até obter uma farofa grossa. Transfira para uma tigela e misture o mel e em seguida os pedaços de manteiga, misturando bem com os dedos. Pressione essa mistura em uma forma de torta redonda de uns 20 cm. Aperte bem no fundo e só um pouquinho dos lados. Coloque forma sobreuma assadeira e leve ao forno. Asse por cerca de 12 minutos, até a massa ficar dourada. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Bata bem o iogurte com o açúcar e espalhe com uma espátula sobre a massa. Coloque as fatias de morango por cima do iogurte e sirva imediatamente. Ou guarde a torta na geladeira coberta com um filme plástico até a hora de servir.

TOPO