Copagril – Sou agro com orgulho
Editorial

Um pouco de boas emoções

O Campeonato Brasileiro 2020 é um dos mais emocionantes já disputados na era dos pontos corridos. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão 2020, que se estendeu para o início de 2021, tudo está indefinido. Pelo menos três clubes podem colocar a mão na taça. São Paulo, com chances mínimas, Flamengo e Internacional, este líder da competição. Se o Colorado vencer o rubro-negro no domingo (21), em confronto direto, deixa definitivamente o time de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia para trás e pode erguer a taça, em pleno Maracanã.

Em 2019, o mesmo Flamengo havia levantado a taça com quatro rodadas de antecedência, feito que Cruzeiro e São Paulo também atingiram em campeonatos anteriores.

Casa do Eletricista – BOBCAT

O detalhe deste campeonato é a baixa pontuação. Nenhum time, desde o retorno da bola nos tempos de pandemia, conseguiu ser hegemônico a ponto de abrir muita diferença. Tropeços de favoritos, como Inter, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo, que chegou a estar sete pontos à frente no fim do ano passado, embolaram a parte de cima da tabela, a ponto de o torcedor ter hoje um dos mais emocionantes campeonatos brasileiros dos pontos corridos.

Não vai ser fácil passar a semana para a grande massa colorada que mora em Marechal Cândido Rondon e municípios do Oeste do Paraná. Os torcedores estão ansiosos, esperando que esse domingo chegue logo para, quem sabe, soltar o grito de campeão guardado desde 1979, há 41 anos, quando os vermelhos do Sul conquistaram sua última taça do nacional.

De outro lado, um batalhão de gremistas ligando os secadores para evitar que seu grande rival chegue em primeiro ao final dessa competição. As duas grandes torcidas da região estão angustiadas, cada uma pelos seus motivos.

A final da Copa do Brasil, que acontece logo na sequência, entre Grêmio e Palmeiras, tem uma situação inversamente proporcional. Colorados secando os tricolores para que não levantem a taça da competição pela sexta vez. E gremistas sonhando com a possibilidade de acabar a temporada de 2020 com mais uma conquista nacional.

Para quem gosta de futebol, essa tem sido uma temporada eletrizante. A pandemia trouxe reflexos para clubes, jogadores e torcedores – aliás, é bem melhor assistir futebol com torcida, né? Ao apagar das luzes, torcedores têm para degustar o mais atrativo Brasileirão dos últimos anos, com promessa de nervos à flor da pele até o último minuto, caso a 38ª seja a derradeira e decisiva rodada.

O futebol proporciona fortes emoções aos brasileiros. Torcer para um time é algo muito pessoal e que, geralmente, é carregado de paixão e orgulho. Nos próximos dias, essas emoções serão amplificadas. É aguardar para ver como vai terminar uma das mais disputadas temporadas do futebol brasileiro nos últimos anos.

TOPO