Brincando na Praça 2019
Arno Kunzler

Um show de oratória

 

O Presente e a JCI estiveram mais uma vez juntos na promoção do Concurso de Oratória, Redação e Desenho nas Escolas.

Na edição de hoje (14) publicamos farto material sobre o evento que contou com a participação de estudantes de 13 escolas de Marechal Cândido Rondon e reuniu centenas de pessoas na segunda-feira (10) à noite, no Auditório Ecos da Liberdade.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Aliás, não foi um simples evento, foi um grande evento de extraordinária importância para a JCI, para as escolas envolvidas e para os alunos que participaram do concurso.

O tema deste ano – “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos” – despertou a busca por informações sobre as diferenças sociais, raciais, de gênero, de cor e credo.

A convivência harmoniosa do ser humano com seu próximo e diferente é um grande desafio a ser enfrentado por governos, instituições de ensino, entidades sociais e países.

Não há no mundo um local onde não se discute a intolerância e a indiferença.

E nossos jovens, estimulados pelo concurso da JCI, puderam experimentar esse tema, mergulhando em pesquisas, estatísticas e livros que relatam experiências interessantíssimas sobre o tema.

São iniciativas assim que nos fazem acreditar num mundo melhor, num ser humano mais humano e numa sociedade mais harmoniosa, que respeita as suas diferenças, as diferenças de opiniões, as aparências, as crenças e a cor.

Aplausos para a JCI Brasil pela escolha do tema e especialmente para a coordenadora do evento, Micheli Tavares, que conseguiu envolver e mobilizar uma verdadeira multidão.

Segunda-feira (17), às 09 horas, os diretores das escolas participantes do concurso serão recepcionados na Editora Amigos da Natureza, parceira do evento, onde conhecerão o trabalho que a editora realiza na produção de materiais sobre esse tema e cada escola receberá 50 exemplares.

 

Arno Kunzler é jornalista e diretor do Jornal O Presente e da Editora Amigos da Natureza

arno@opresente.com.br

TOPO