Brincando na Praça 2019
Editorial

Uma senhora entidade

 

Só pelo fato da longevidade de mais de meio século, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) já pode galgar o selo de uma senhora entidade. A história de empreendedorismo, desafios e sucesso ontem (04) se renovou com a posse da diretoria, capitaneada pelo novo presidente, o arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira. Só o fato de ter mais de 1,8 mil empresas associadas, de figurar entre as maiores e mais representativas associações dessa classe no Paraná, também lhe dá o posto de uma senhora entre tantas.

A Acimacar existe basicamente para atender aos interesses de empresários de Marechal Cândido Rondon, promovendo o comércio, a indústria, a prestação de serviços e até mesmo a agropecuária dentro e fora das linhas do município. Suas ações buscam o fortalecimento dessa classe, que oferece produtos e serviços aos consumidores, renda aos cofres públicos e, mais do que isso, gera a ampla maioria dos empregos e renda para as pessoas, para as famílias que vivem em Marechal Rondon e até em municípios vizinhos.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Cursos, palestras e tantos outros eventos que acontecem repetidamente geram conhecimento para as pessoas, ampliando conhecimentos, que geram ganhos para si, para as empresas, para os consumidores. As campanhas promocionais, como a alusiva ao Natal, arrebanham multidões, promovendo a compra no comércio local e premiando os consumidores que prestigiam farta gama de opções locais na hora de consumir. São ações pontuais, mas feitas com maestria, digna de uma senhora entidade.

Mas a Acimacar vai mais além. Seus diretores e associados, ao longo da história, perceberam que podiam avançar sobre as expectativas primárias, fazer mais do que os objetivos básicos iniciais. Nesse caminho que ontem se reescreveu, muitos movimentos encampados pela Associação abordaram questões regionais, temas de alta relevância para a sociedade do Oeste e, por que não, de todo o Paraná. As bandeiras reivindicadas pelos diretores da Acimacar estão ligadas às principais demandas da sociedade local e regional. Não há como mensurar, mas esses esforços, ao longo dos anos, contribuíram decisiva e positivamente para a consolidação de obras e serviços públicos para toda a comunidade. É uma senhora entidade.

Essas novas lideranças que ontem tomaram posse certamente sabem dos desafios e, sobretudo, da responsabilidade que têm pela frente, dando continuidade no que está dando certo, melhorando o que pode ser melhorado e construindo novas oportunidades. Cabe a eles, agora, dar sequência a essa bonita história escrita a tantas mãos, a tanto trabalho e dedicação. Não é fácil atingir níveis de excelência, mas hoje em dia o mais difícil é mantê-los.

Os bons ventos certamente vão continuar a soprar a favor da Acimacar. É uma nova fase, com novas ideias, novas propostas e novas conquistas dessa entidade que se renova, se repovoa, se reinventa e torna o nome Acimacar cada vez mais respeitado. Digno de uma senhora entidade.

TOPO