Copagril
Pastor Mário Hort

“Você sabe o que significa ser projeto de Deus?” – 5ª parte

Com essa pergunta desafiei um grupo de líderes da Ucrânia que esteve presente no encontro europeu de pastores e líderes, na Alemanha. Eles responderam no idioma russo, com a tradução do pastor Walentin Schüle, ao idioma alemão:

“Meu nome é Stipan, resido na Ucrânia e eu sei que foi Deus quem me criou, é isso o que me dá sentido à vida”, disse Stipan.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

“Meu nome é Ludmila. Quando aceitei o evangelho, eu descobri que Deus tem um projeto para mim e isso me deu sentido à vida. Agora sei por que eu vivo e que eu tenho uma tarefa. Eu saí da escuridão para a luz e o amor de Deus enche meu coração. É isso que eu sinto”, declarou Ludmila, esposa de Stipan.

“Meu nome é Marine. Através de Jesus eu descobri quem eu sou. Aliás, ainda continuo perguntando, quem sou eu realmente em Jesus e o que Ele pode fazer de minha vida para este mundo? Eu me sentia vazia interiormente, mas Deus preencheu esse vazio. Agora posso tomar do amor de Deus e repassá-lo para outros. Antes havia trevas em minha vida, agora tenho a luz de Deus”, enalteceu Marine.

“Meu nome é Vadim, e sou o esposo de Marine. Antes de iniciar minha vida com Deus, eu não tive nenhuma compreensão para com a vontade de Deus. Porém, agora Deus depositou sua vontade em minha vida e sua vontade se tornou a minha vontade. Antes eu jamais poderia aceitar a ideia de que em mim pudesse habitar algo sobrenatural, mas desde que Deus preencheu a minha vida, eu percebo que o sobrenatural habita em mim”, enfatizou Vadim.

“Meu nome é Exana. Eu sei que sou um projeto de Deus e que tenho um Pai no céu e sei que tudo o que Ele quiser fazer em minha vida, é muito bom para mim. Isso me dá ânimo para seguir ao Senhor e servi-lo”, relatou Exana.

Os testemunhos aqui transcritos são frutos do rádio, que alcança a Rússia pela mensagem do casal pastoral Walentin e Irma Schuele. Por essa evangelização eles alcançam a Rússia e o Norte da Europa, e nós evangelizamos a América do Sul. Na glória estaremos reunidos com a multidão que ninguém pode contar, de todas as raças, línguas e nações. (Ap.7:9-17)

Encontrei um pequeno grupo de pastores e lhes perguntei o que representa o projeto de Deus para suas vidas.

O pastor Victor Ruzack, da Argentina, que pastoreia na Alemanha, levantou a mão e disse: “Eu sou o projeto de Deus”! Logo tomei o meu microfone e lhe perguntei: “Victor, o que você quer dizer com esse: “Yo soy el proyecto de Dios”?

Victor: “De nenhum modo eu quero afirmar que eu sou importante. Apenas pensei na criação e no mundo como um todo. No final Deus criou o homem, como coroa da criação e nessa parte eu estou integrado. Eu me vejo como uma parte do melhor que Deus criou”, afirmou.

“Entendo que minha vida está bem da maneira como ela é, e sou agradecido, pois Deus me quis assim. Da mesma forma vejo a minha esposa, os filhos e netos”, completou.

Obrigado pastor Victor por esse: “Yo soy el proyecto de Dios”! Muitas pessoas se olham no espelho e não gostam de si mesmas, e tudo está errado. Essa atitude é o início da queda no ‘tobogã’ para a depressão e pode culminar numa frustração para toda a vida, até mesmo para terceiros”.

O Victor tem razão: nossa vida é um lindo projeto de Deus, assim como Ele a fez, cabe-nos aperfeiçoar o seu projeto através de nossas atitudes.

 

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

TOPO